Ações eliminaram cerca de 20 caminhões de materiais inservíveis em residências - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Ações eliminaram cerca de 20 caminhões de materiais inservíveis em residências

19 de Fevereiro de 2018 - AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

Por: Assessoria de Imprensa


Ações eliminaram cerca de 20 caminhões de materiais inservíveis em residências

 

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e a Secretaria Municipal de Saúde, eliminou aproximadamente 20 caminhões de materiais inservíveis e 7 de galhos de árvores dos bairros onde recentemente foram registrados casos de leishmaniose.

As ações aconteceram no bairro no Conjunto Habitacional Antônio Pereira Gaspar (dias 8 e 9), onde foram recolhidos 8 caminhões de materiais inservíveis e outros 4 de galhos, e no Parque Bela Vista e Jardim Jaçanã (dias 15 e 16), de onde foram retirados 12 caminhões materiais e 3 caminhões de galhos.

O trabalho conjunto entre as duas secretarias possibilitou que fossem localizados e eliminados criadouros de mosquitos transmissores de doenças e animais peçonhentos, impedindo propagação não apenas da leishmaniose, mas também de dengue e outras doenças nocivas à saúde.  

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, pontuou que a ação teve bom retorno e conscientizou a população.

“Tivemos um bom retorno da população que colaborou com a ação descartando os materiais velhos que serviam como criadouro de mosquitos animais peçonhentos”, disse o secretário. “Com auxílio de um carro de som, os moradores ficavam sabendo que os caminhões estavam em sua rua e saiam das casas para agradecer o trabalho. Foram momentos oportunos, onde com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, aproveitamos para orientá-los sobre o problema de acúmulo de materiais inservíveis residências”, completou Anderson.

O secretário agradeceu o empenho de todos os colaboradores que se dedicaram na realização do trabalho. Ele enfatizou ainda o apoio da Secretaria Municipal de Planejamento, através dos servidores e do secretário Renan Pontelli. Além disso, também acompanharam os trabalhos os vereadores capitão Neves e Pastor Eliézer.

Como solicitar a coleta

A intensificação de limpeza ocorreu apenas nos bairros já citados. Entretanto, vale lembrar que a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente fornece o serviço de recolhimento de materiais inservíveis durante todo o ano para qualquer região da cidade ou distritos. Basta apenas que o morador entre em contato e informe o endereço para o recolhimento através do telefone (14) 3496-3346.

Podem ser descartados pneus, galhos, madeiras, móveis inutilizados, como colchões, sofás, armários e camas, exceto entulhos e restos de construções, como é o caso de telhas.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2018