Governo organiza várias atividades em comemoração ao Mês da Mulher - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Governo organiza várias atividades em comemoração ao Mês da Mulher

08 de Março de 2018 - Governo

Por: Assessoria de Imprensa


Governo organiza várias atividades em comemoração ao Mês da Mulher

O Dia Internacional da Mulher é celebrado hoje, 8 de março. Em homenagem a elas, o Governo de Tupã promove uma série de ações que vão de atividades culturais a exames médicos.

Entretanto, as atividades não acontecem apenas no dia de hoje. Durante todo o mês, as secretarias municipais desenvolverão atividades, fazendo com que março seja todo dedicado às mulheres. Desde ontem (7), os trabalhos já estão acontecendo.

Cultura

Dentre as atividades da Secretaria Municipal de Cultura, está o “Quinta com Arte” especial Dia da Mulher, realizado hoje (8). O evento terá início às 17 horas e contará com Praça de Alimentação, Feira de Artesanato e baile da Melhor Idade.

À noite, haverá também apresentação especial da Orquestra Municipal “Maestro Júlio de Castro”, além presença do CENAIC com manicures, cabeleiras e massagista.

Também nesta quinta, a Academia Tupãense de Letras Ciências e Artes (ATLECA), realizará palestras e apresentações alusivas à data no Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre de Tupã, á partir 20 horas.

O evento tem como objetivo homenagear a mulher e também ser a primeira solenidade comemorativa dos cinco anos da ATLECA.

Já no sábado (10) o FeirArt vai também vai prestar homenagem ao Dia Internacional da Mulher, em parceria com a Associação de Moradores de Varpa.

O evento, que acontece no dia 10 de março, na Praça Central André Klavin, contará com a presença da Orquestra Municipal “Maestro Júlio de Castro”, praça de alimentação e a tradicional feira de artesanato. O início será a partir das 17 horas.

No mesmo dia, em Parnaso, haverá o Paraíso do artesanato, também a partir das 17 horas no Salão Paroquial da capela Nossa Senhora de Lourdes.

As atrações serão a apresentação do grupo de dança Gigi Najma Belly Dance e uma palestra com a Dra. Cristiane Camargo Braga, Delegada Titular da Delegacia de Defesa da Mulher em parceria com Conselho da Mulher de Tupã.

Esporte

A Secretaria Municipal de Esportes também participará da programação do mês da mulher. Nesta sexta-feira (9), ás 8 horas, será realizado uma palestra com o tema “Suicídio: INFORMANDO PARA PREVINIR”.

O evento será ministrado na AMAE IV, pela psicóloga Ana Caroline Ayafuso Melo, que trabalha no CRAS e na Legião Mirim. A iniciativa conta com a parceria da Secretaria Municipal da Assistência Social (SEMAS).

Saúde

Além das ações básicas, que já são realizadas em todas as unidades de saúde do município, para o mês de março também serão realizadas atividades em comemoração ao Mês da Mulher.

De acordo com a programação, serão intensificados as ações de coleta para exame papanicolau, avaliação médica relacionada à saúde da mulher e avaliações odontológicas exclusivas para o público feminino. Também haverá palestras, rodas de conversa e orientações com temas atuais de prevenção e promoção da saúde feminina, com profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

CRONOGRAMA DA ABERTURA DAS UNIDADES DE SAÚDE

DATA

HORÁRIO

UNIDADES DE SAÚDE

07/03

17 às 21 horas

Centro de Saúde Drº Walter Pimentel

09/03

17 às 21 horas

Unidade Estratégia de Saúde da Família Aparícia de Barros (Santa Adélia)

12/03

17 às 21 horas

Unidade Básica de Saúde Drº Francisco Spadaro Júnior  (Abarca)

12/03

16 às 20 horas

Unidade Estratégia de Saúde da Família José Cintas Gutierrez (Universo)

13/03

17 às 21 horas

Unidade Estratégia de Saúde da Família Setor A

14/03

17 às 21 horas

Unidade Saúde da Família Maria Aparecida dos Santos Morcelli (Marabá)

15/03

17 às 21 horas

Unidade Estratégia de Saúde da Família Vila Independência

16/03

17 às 21 horas

Posto de Atendimento de Saúde Drº Edmundo Vieira Prado (Formosa)

20/03

17 às 21 horas

Unidade Saúde da Família Rosely Benito Pimentel (Miroca – Setor B)

21/03

17 às 21 horas

Unidade Saúde da Família Aracy de Marchi – Nego enfermeiro (Rubiácea)

22/03

16 às 20 horas

Unidade Saúde da Família Catharina Graton Ribeiro (Parnaso)

22/03

17 às 21 horas

Unidade Saúde da Família Alto Sumaré

26/03

17 às 21 horas

Unidade Saúde da Família José Antônio Tarifa – Cecap

27/03

16 às 20 horas

Unidade Saúde da Família de Varpa

27/03

17 às 21 horas

Unidade de Saúde Drº Antônio Nunes de Abreu – Jamil Dualibi

28/03

17 às 21 horas

Unidade Saúde da Família Josephina Mortágua Pontelli – Setor S

 

 

 

 

Assistência Social

Outro setor que também promoverá atividades em comemoração ao mês da mulher é a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS). As atividades já iniciaram no último dia 6 e seguem até o dia 17 de março.

Hoje, das 7h30 até as 9 horas, haverá uma café da manhã no SEMAS em homenagem ao Dia da Mulher. Na oportunidade, haverá também sorteio de brindes; aula de Zumba, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes; e a presença de Talmai, com música ao vivo.

No CRAS SUL, às 8 horas, também haverá um café da manhã do grupo “Adultas do PAIF”. Já das 17h30 até as 21 horas, durante o evento “Quinta com Arte”, haverá um estande com que realizará orientações sobre a saúde da mulher. A iniciativa conta com a parceria da Escola CENAIC e participação da Orquestra Municipal Júlio de Castro.

Na sexta-feira (9), às 14 horas, a secretaria promoverá um café da tarde no grupo da Melhor Idade. No mesmo dia, às 9h30, também acontecerá uma café da manhã na Escola Profissionalizante.

No sábado (10), às 18 horas, será realizada uma palestra com o tema “Violência Contra Mulher”, no Salão Paroquial de Parnaso. A palestrante será ministrada pela delegada Dra. Cristiane Camargo Braga.

Na próxima terça-feira (13) às 19h30, também haverá uma palestra com o tema referente à mulher. O evento será realizado no salão do NATI e a ministrante da palestra será Márcia Amadeu.

Para encerrar a programação da Secretaria de Assistência Social, no próximo dia 17, das 13h às 17 horas, haverá uma ação social no Ginásio Nova Tupã. O evento contará com a parceria da Secretaria Municipal da Saúde, que realizará orientações sobre a Saúde da Mulher, aferição de pressão arterial. Também haverá distribuição gratuita de algodão doce para as crianças.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2018