Tupã recebe mais quatro caravanas com turistas - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Tupã recebe mais quatro caravanas com turistas

14 de Março de 2018 - Turismo

Por: Assessoria de Imprensa


Tupã recebe mais quatro caravanas com turistas

O distrito de Varpa recebeu neste domingo (11), mais de 100 turistas do município de Araçatuba. Representando o prefeito Ricardo Raymundo, o vice-prefeito e também secretário municipal de Turismo Caio Aoqui, esteve recepcionando os turistas, que visitaram diversos pontos turísticos como o Museu dos Pioneiros, Fazenda Palma entre outros atrativos do distrito.

Segundo a guia turística e organizadora da excursão, Dalva Xavier, Varpa virou roteiro para os amantes da natureza e também para os interessados na cultura dos imigrantes Letos, que fundou o distrito.

“A primeira vez que soube do distrito de Varpa foi através de um amigo que disse ter visitado o distrito. Após ver as fotos, eu decidi vir in loco conferir todos os atrativos que o distrito oferecia, passei um dia inteiro no vilarejo, na companhia da Márcia Felix, que me guiou em todos os pontos turísticos e me apaixonei por Varpa. Tirei diversas fotos, e com a ajuda da Secretaria de Turismo de Tupã, criei um roteiro diversificado e comecei a organizar uma excursão com turistas da cidade de Araçatuba”, conta.

De acordo com Dalva, a princípio, a intenção era trazer apenas um ônibus com turistas, mas com o grande interesse dos turistas, a comitiva de Araçatuba trouxe quatro veículos com mais de 100 visitantes.

“Varpa realmente e um ponto turístico muito rico na cultura, na história e nos atrativos naturais. Fora os mais de 100 turistas que visitaram o distrito neste domingo, temos uma fila de espera com novos interessados em visitar Varpa”, ressaltou.

O secretário municipal de Turismo e vice-prefeito Caio Aoqui, explica que a caravana turística de Araçatuba veio para Tupã por meio de uma indicação, mas que o sucesso da excursão se deve a uma parceria entre a prefeitura e os moradores do distrito, que além de investir no turismo local, ainda criam novos atrativos, valorizando o município de Tupã.

“Na excursão desse domingo tivemos uma grande parceira que foi a Marcia Felix, proprietária do Restaurante dos Imigrantes, que recebeu a Dalva em uma visita e mostrou todos os atrativos de Varpa, além de nos contatar para dar esse suporte turístico a agencia da Dalva. Quando o poder publico, a iniciativa privada e a população lutam por um único objetivo o sucesso é garantido e foi o que aconteceu com essa excursão”, comentou.

Para finalizar, Caio ainda agradeceu o apoio da Márcia Felix e ainda afirmou que a prefeitura lutará ainda mais para que Tupã e seus distritos possam ser cada vez mais valorizados no âmbito turístico.

“É uma alegria para a nossa Secretaria poder estar recepcionando esses visitantes, onde Tupã está lutando muito para a valorização do turismo e Varpa é um orgulho para o nosso município, pois apresenta diversos atrativos turísticos, além de ser um distrito que traz muita história e cultura para os visitantes. Estamos muito satisfeitos em ver que o nosso trabalho está gerando bons frutos e ver que o nosso potencial turístico só tem a crescer. Então agradeço a colaboração da Márcia, que é uma grande parceira do turismo de Tupã, sabe o potencial do nosso município e investe no turismo local. Também quero agradecer a Dalva, por ter organizado essa excursão para o nosso distrito. Nossa administração sabe o valor turístico que Tupã possui e vamos lutar para a valorização do turismo”, finalizou.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2018