Prefeitura continua realizando castrações de cães e gatos fêmeas - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Prefeitura continua realizando castrações de cães e gatos fêmeas

23 de Abril de 2018 - Saúde

Por: Assessoria de Imprensa


Prefeitura continua realizando castrações de cães e gatos fêmeas

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Controle de Zoonoses, continua realizando castrações gratuitas de cães e gatos fêmeas, com o objetivo de manter o combate do crescimento desordenado de animais.

O responsável pelo CCZ, Robison Luís Pereira, informou que desde o ano passado, o Governo de Tupã voltou disponibilizar o serviço de castração no município. O serviço é oferecido para animais domésticos e também para animais de rua (fêmeas), que são recolhidos por voluntários da causa animal.

 “A castração é gratuita e o interessado deve comparecer na Secretaria pessoalmente, munido de documento com foto e comprovante de residência, e preencha um formulário com informações animal”, informou.

Robison esclareceu ainda que após o preenchimento do formulário, a equipe do Centro de Zoonoses entrará em contato com o responsável pelo animal para que seja retirada uma guia para o encaminhamento da cirurgia de castração.

“Ainda temos em torno de 400 castrações disponíveis. O nosso objetivo principal é o controle da população de cães e gatos no município. O procedimento de castração dura em média de 20 a 40 minutos e a cirurgia é segura e ainda favorece a recuperação do animal de maneira rápida. A cirurgia é executada com anestesia geral, o que proporciona o mínimo de desconforto”, afirmou.

O responsável pediu a colaboração da população para que realize a castração em seu animal, evitando a incidências de várias doenças, como tumores de próstata e de mama e também ajuda a moldar o comportamento em relação à agressividade e à demarcação de território.

“Pedimos a colaboração dos munícipes para que procure o serviço de castração. Pedimos também a colaboração dos proprietários, pois estamos tendo muita procura pelo procedimento, porém, o responsável não comparece no momento da cirurgia. Somente em um dia da última semana, de 26 procedimentos marcados, tivemos 19 desistências e esse problema acaba atrapalhando o andamento dos nossos serviços. Pedimos que a população se engaje nesta luta pela causa animal para garantir mais saúde à eles”, concluiu.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2018