Quinta com arte desta semana homenageia as empregadas domésticas - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Quinta com arte desta semana homenageia as empregadas domésticas

26 de Abril de 2018 - CULTURA

Por: CULTURA


Quinta com arte desta semana homenageia as empregadas domésticas
De acordo com o secretário Municipal de Cultura, Renato Gonzalez, o projeto desta semana contará com a biblioteca móvel, bailão da melhor idade, praça de alimentação e feira do artesanato. 
 
Além disso, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, haverá no espaço cultural “Zé Pretinho” o desfile “Mulheres que Fazem Brilhar”, em homenagem as empregadas domésticas. A apresentação também contará com a presença do grupo de DJ’s “The Niggle”, que apresentará um vasto repertório de músicas eletrônicas.
 
Durante a programação do evento, também estará ocorrendo a ‘Campanha de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial’ no horário das 17h às 21h.
 
Segundo o secretário Municipal de Cultura, Renato Gonzalez, além de homenagear as empregadas domésticas nesta semana, o projeto “Quinta com Arte” também auxilia na divulgação dos trabalhos artesanais da comunidade local, através da exposição dos produtos feitos pelos artesãos, que além de expor, tem a oportunidade de comercializar, aumentando a renda familiar.
 
“O Quinta com Arte é um evento que além de promover cultura e desenvolver a arte local, também cria oportunidades de geração de renda aos artesãos, que podem expor seus produtos e também os vende, assim como o pessoal da praça de alimentação também. Além disso, nesta semana contaremos com uma atração muito especial que é o desfile ‘Mulheres que Fazem Brilhar’, homenageando todas as mulheres que trabalham como empregadas domésticas em Tupã e na região também. Gostaria de convidar a população para prestigiar mais um evento da Cultura, da qual estamos realizando com muito carinho”, finalizou.
 
Mais informações sobre o Quinta com Arte estão disponíveis na página da Secretaria Municipal de Cultura de Tupã no Facebook “Secretaria Municipal de Cultura de Tupã” e Instagram @secretariadeculturatupa ou ainda pelo telefone (14) 3491 – 3015.
 
Homenagem
 
O Dia Nacional da Empregada Doméstica é comemorado em 27 de Abril em homenagem à Santa Zita, considerada a padroeira das empregadas (os) domésticas (os). Santa Zita nasceu em 1218, na cidade de Lucca, na Itália, e trabalhou durante muitas décadas (desde os seus 12 anos de idade) para uma família italiana. Zita era conhecida por ser bastante generosa com os pobres, sendo que tirava sempre o seu (pouco) dinheiro para oferecer aos menos favorecidos que sempre batiam à porta da família para a qual trabalhava. 
A empregada doméstica morreu em 27 de abril de 1978, e devido a sua fama de boa samaritana, o Papa Pio XII declarou-a como a "Santa das Empregadas Domésticas".




LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2018