Projeto Atirador Mirim 2018 tem início a partir deste sábado (28) - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Projeto Atirador Mirim 2018 tem início a partir deste sábado (28)

02 de Maio de 2018 - Governo

Por: Assessoria de Imprensa


O Projeto Atirador Mirim, implantado em maio de 2017 através do Tiro de Guerra, com apoio do Governo de Tupã, superou as expectativas, atendendo cerca de 90 alunos das escolas municipais e estaduais, entre as idades de 9 a 14 anos.

Este ano, o projeto continua para atender ainda mais alunos. O início será neste sábado (28), com término no dia 17 de novembro. O objetivo é ensinar a importância de valores positivos como família, estudos, trabalho profissional, saúde física e mental, respeito ao patrimônio público, às pessoas de modo geral, às leis e demais normas.

O anúncio da continuidade do projeto foi feito durante coletiva de imprensa no Paço Municipal realizada ontem de manhã (24), que contou com a presença do prefeito Ricardo Raymundo, do vice Caio Aoqui, vereadores, secretários municipais, além do chefe de instrução do Tiro de Guerra, sargento Antônio Carlos Júnior e diretores das escolas.

De acordo com o sargento Antônio Carlos Júnior, instrutor do Tiro de Guerra e idealizador do projeto, os atiradores mirins participarão de diversas atividades que estimulam o aprendizado e aprenderão sobre atitudes sociais positivas, como disciplina, hierarquia, respeito ao próximo, ética, cooperação mútua, amizade e cidadania.

“Teremos diversas atividades, não apenas voltadas à educação, mas também para resgatar valores perdidos. Além disso, os atiradores mirins aprenderão primeiros socorros, farão visitas a instituições públicas e a outros municípios”, explicou.

A seleção dos participantes do projeto foi feita pelos diretores de cada escola, visando principalmente alunos em situação de vulnerabilidade social ou familiar e que precisam de acompanhamento.

O sargento Júnior destacou ainda a importância do apoio da prefeitura na realização do projeto. “É muito importante essa parceria da prefeitura, que oferece transporte e alimentação a estes atiradores e também do legislativo. Outra coisa que favorece a compra dos materiais e uniformes são as doações e também o patrocínio dos padrinhos”, contou.

Vale lembrar que para ser padrinho ou madrinha de um dos atiradores mirins, basta procurar o Tiro de Guerra. O secretário municipal de Educação, Mauro Guerra, conta que em conjunto com os diretores das escolas, foram pontuados os principais impasses que podem interferir no trabalho educacional dos alunos.

“Os dois pontos mais citados pelos professores foram a ausência da família na vida escolar e ausência de valores e princípios. O projeto Atirador Mirim  vem como uma grande ajuda para as escolas pois justamente irá trabalhar princípios, valores, respeito as autoridades, respeito ao próximo, que é o que  mais precisamos para complementar o que é ensinado pelas escolas”, disse.

Representando a Câmara Municipal, o presidente Valter Moreno, reiterou o apoio do Legislativo ao projeto.  “Nós ficamos orgulhosos em apoiar um projeto como este, que realmente fazem a diferença em nosso município. Com certeza as mães, pais e principalmente as crianças nunca vão esquecer o que aprenderam. A câmara está a disposição para apoiar no que for necessário”, disse.

O vice-prefeito Caio Aoqui ressaltou que o projeto não implica em incentivar que os alunos tornem-se militares, mas sim, que cresçam com mais educação e respeito ao próximo.

“Tenho certeza que o Projeto Atirador Mirim faz a diferença na vida dessas crianças e jovens. Muitos com certeza não seguirão a carreira militar, mas com certeza os ensinamentos que adquiriram vão torná-los cidadãos de bem no futuro. Parabéns a todos os envolvidos neste projeto”, disse Caio.

Já o prefeito Ricardo Raymundo, ressaltou que a atual administração continuará oferecendo total apoio para a manutenção do projeto. “O sargento Júnior está fazendo muita diferença na vida desses atiradores mirins, formando verdadeiros cidadãos de bem para nosso futuro e resgatando valores sociais. Enquanto estivermos à frente do Executivo, daremos todo o apoio para que este projeto continue. Parabéns a todos os envolvidos com este projeto. Somente com a união de todos vamos ter uma cidade melhor”, finalizou.

 





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019