Inscrições para as Oficinas Poiesis em Tupã já estão abertas - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Inscrições para as Oficinas Poiesis em Tupã já estão abertas

02 de Maio de 2018 - CULTURA

Por: CULTURA


Serão ofertadas 20 vagas por oficina, e as inscrições, que são destinadas aos maiores de 16 anos, devem ser realizadas no Espaço das Artes. De acordo com o diretor municipal de Cultura, Lucas Godoy, as oficinas, que acontecem nos dia 20 e 27 de maio, das 9 às 18 horas, coordenadas por Deise Nuevo e Heitor Gomes tem por objetivo proporcionar experiências e desenvolvimento cultural.   

“É interessante o trabalho que a Poiesis realiza de englobar as Oficinas Culturais de Qualificação em Artes nas áreas de teatro e dança, com ação principal a orientação artística a grupos, companhias. Workshops como estes proporciona vivências na linguagem do palhaço e experiências artísticas com foco na constituição da autonomia criativa, além de , despertar o interesse de atores, estudantes de teatro e demais pessoas interessadas em artes cênicas, para a necessidade do preparo vocal e para o uso expressivo da voz na construção da cena teatral”, afirmou.

O secretário municipal de Cultura, Renato Gonzalez, falou que importância da parceria com a Poiesis para a capacitação e formação cultural é uma forma de desenvolver em Tupã as diferentes áreas artísticas. “A parceria com a Poiesis é fundamental para o crescimento cultural de nossa cidade, pois proporciona oportunidades e desenvolvimento para os artistas do nosso município, tanto no teatro, como também na dança,” falou.

Gonzalez ainda convidou os interessados a se inscreverem nos Workshop. “Os coordenadores dos workshops que serão realizados aqui em Tupã têm uma vasta experiência na área artista além de obterem um currículo artístico de excelência. Com certeza será um evento muito proveitoso”, finalizou.

Minicurrículos

Deise Nuevo, pedagoga e artista circense, é formada pelo circo Royal (São Paulo), mantido pelo professor José Wilson Moura. Foi integrante do grupo teatral Tenda Tela Teatro ainda na década de 1980, quando foi inaugurada a escola de circo Picadeiro/SP e construído o Metrópole Arte Circo, onde atuou até 1987.

Já Heitor Gomes é ator formado pela Escola de Arte Dramática - EAD/ECA/USP. Ele se iniciou no teatro em Aracaju/SE no ano de 2003, participando ativamente do cenário cultural como ator e como dramaturgo.

Em 2010, ele se mudou para São Paulo, cidade onde foi dirigido por diversos diretores da cena teatral. Estudou Direção Teatral na SP Escola de Teatro. Como professor de teatro, foi responsável pela Direção e organização dramatúrgica das seguintes peças: "Assinado: Eu!" e "Feliz Aniversário".

Mais informações sobre o assunto estão disponíveis na página da Secretaria Municipal de Cultura de Tupã no Facebook “Secretaria Municipal de Cultura de Tupã” e Instagram @secretariadeculturatupa ou pelo ou ainda pelo telefone (14) 3491-3015.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2018