Inscrições para a Comitiva Tropeira em Tupã já estão abertas - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Inscrições para a Comitiva Tropeira em Tupã já estão abertas

07 de Maio de 2018 - CULTURA

Por: Prefeitura de Tupã


De acordo com o chefe municipal de Cultura e integrante da comissão organizadora, Eduardo Moreti, para se inscrever os interessados devem comparecer na Secretaria Municipal de Cultura, localizada na avenida Tamoios, 1.685, munidos do RG, e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, que é de R$ 20 por pessoa. 
 
O evento, que acontecerá no dia 26 de maio, terá um dia de duração e será realizado com um novo roteiro. “O novo trajeto será iniciado no Museu dos Tropeiros, com café da manhã, e abertura do evento. Depois a comitiva atravessará a Vila Indústria em direção à estrada da Fazenda Luar, seguindo para a Fazenda Santa Rosa onde será servido o almoço. Na parte da tarde o trajeto continua até o distrito de Varpa, onde neste ano será realizado o encerramento com show de viola”, comentou.
 
O Secretário Municipal de Cultura, e Presidente da Comissão Organizadora da Comitiva Tropeira, Renato Gonzalez, explica que a realização tem como principal intuito fomentar a cultura do troperismo de Tupã e região.
 
Ele também falou a necessidade de mudança na data do evento, previsto inicialmente para ser realizado no dia 12 de maio. “O evento estava previsto para acontecer no dia 12, mas é como véspera do Dia das Mães as comitivas preferiram mudar a data. 
 
O município tem raízes muito fortes do troperismo. Nosso principal objetivo é resgatar essa cultura diariamente através do Museu dos Tropeiros e este evento vem justamente para reforçar isso, alem de proporcionar  turismo e lazer para a população de Tupã e região”, afirmou.
 
Já o secretário de Turismo e vice-prefeito, Caio Aoqui, destacou que Tupã é uma das poucas cidades da região a manter viva a tradição do tropeirismo. Ele também falou da importância turística da realização da Comitiva Tropeira, já que o evento atrai comitivas e participantes de diversas cidades da região.
 
“A Comitiva Tropeira ajuda a preservar a tradição e a riqueza da cultura tropeira e também é um evento que fortalece o potencial turístico de nossa cidade, atraindo comitivas e participantes de várias cidades. É uma oportunidade deles conhecerem a nossa cidade e tudo que ela oferece, possibilitando a vida de novos turistas”, afirmou.
 
Mais informações sobre o evento estão disponíveis na página da Secretaria Municipal de Cultura de Tupã no Facebook “Secretaria Municipal de Cultura de Tupã” e Instagram @secretariadeculturatupa.elo telefone (14) 3491 – 3015.




LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2018