Aumenta o número de pessoas imunizadas no município - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Aumenta o número de pessoas imunizadas no município

09 de Maio de 2018 - SAÚDE

Por: Prefeitura de Tupã


A Secretaria Municipal de Saúde divulgou novos dados sobre a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, que segue até 1° de junho em todas as unidades de saúde do município.  

De acordo com a enfermeira responsável pelo setor de Vigilância Epidemiológica, Joselaine Pio Rocha, foram vacinadas até o momento 30% da população prioritária, que equivale a 18.990 pessoas.

Foram vacinadas 531 crianças, 715 trabalhadores da saúde, 184 gestantes, 39 puérperas, 4092 idosos e 233 professores. A meta é que 90% da população seja imunizada.  

 “Este numero é positivo, pois no mesmo período no ano passado havíamos vacinado apenas 23% dos grupos prioritários. Com o passar dos anos a procura tem aumentado. As pessoas estão percebendo o benefício da vacina para saúde e prevenção da doença Influenza”,  disse Joselaine.

 

Pontos de vacinação

 

A dose da vacina pode ser recebida em qualquer unidade de saúde do município, bastando apresentar a carteira de vacinação e pertencer a um dos grupos de riscos que são: Crianças entre 6 meses e menores de 5 anos; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; indígenas; pessoas com doenças crônicas/imunodeprimidos; pessoas com 60 anos ou mais; professores e funcionários das escolas públicas e privadas.

 Vale lembrar que nos dias 9 e 10, será  feita a vacinação dos profissionais do Hospital Santa Casa de Misericórdia.

 

Dia “D”

 

No dia 12 será realizado o dia D da vacinação em todos os postos de saúde do município e também contara com um posto de atendimento na Avenida Tamoios em frente ao Banco Santander.

“ Em frente ao Santander estaremos vacinando apenas a população adulta dos grupos prioritários. As crianças deverão receber a dose da vacina nos postos de saúde” , explicou a enfermeira.

Além disso, equipes da secretaria também estarão vacinando os moradores das Residências Terapêuticas e instituições de asilo.

O horário de atendimento do Dia “D” será das 8 às 17 horas. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Saúde que fica na Rua Paiaquás, 370. O telefone para contato é o (14) 3404-2200.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2018