Prefeitura começa a implantar aulas de Soroban - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Prefeitura começa a implantar aulas de Soroban

10 de Maio de 2018 - EDUCAÇÃO

Por: Prefeitura de Tupã


Prefeitura começa a implantar aulas de Soroban

Para facilitar e melhorar a aprendizagem da matemática, a Secretaria Municipal de Educação deu início na última semana ao projeto piloto de Soroban, material que auxilia nos cálculos, fazendo com que o próprio aluno seja responsável pelas contas.

O ábaco ajuda na concentração, na atenção, memorização, percepção, coordenação motora e no cálculo mental. A prática aumenta a compreensão dos procedimentos e exercita a mente de quem manuseia o objeto.

As aulas estão sendo realizadas na EMEIEF Mário Covas, com crianças de 7 a 11 anos. Os alunos são divididos em duas turmas: de segunda-feira, das 8 às 8h50 e de quarta-feira, das 9 às 9h50. As aulas acontecem no contraturno do período escolar.

De acordo com a professora Samira Tanaka, os alunos estão tendo uma boa aceitação ao uso de Soroban.

“As primeiras aulas foram muito produtivas, eles já aprenderam os primeiros movimentos do Soroban e percebemos que as atividades estão sendo desenvolvidas com cada vez mais concentração”, explicou.

Já a coordenadora pedagógica da EMEIEF, Dulcelene Antiqueira, explica que o instrumento irá ajudar a aumentar o índice de aprendizagem da matemática.

“Estamos muito felizes por este projeto ser desenvolvido em nossa escola como piloto e com certeza os alunos já estão mostrando os resultados nas salas de aula. Por ser uma atividade diferente, eles estão muito curiosos e envolvidos com o projeto. A principal abordagem é aumentar nossos índices especialmente no ensino de matemática. Com certeza com o soroban teremos resultados positivos”, enfatizou a coordenadora.

O secretário municipal de Educação, Mauro Guerra, reforça que o principal objetivo da pasta é melhorar ainda mais o ensino das escolas municipais.

“Estamos buscando sempre novos métodos de ensino escolar, como é o método SESI, implantado no início do ano, que tem proporcionado diversas experiências aos alunos. Agora, com a prática do Soroban, esperamos que o ensino da matemática seja mais atrativo e que os resultados da aprendizagem sejam cada vez melhores”, concluiu Mauro. 





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2018