Dia “D” da vacinação contra a Influenza acontece no sábado - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Dia “D” da vacinação contra a Influenza acontece no sábado

11 de Maio de 2018 - SAÚDE

Por: Prefeitura de Tupã


Dia “D” da vacinação contra a Influenza acontece no sábado

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza realizará o Dia “D” neste sábado (12), com a intensificação da imunização em todas as unidades municipais de saúde e na avenida Tamoios, defronte ao Banco Santander.

A campanha também contará com equipes que realizarão a imunização nas residências terapêuticas O horário de atendimento à população será das 8 às 17 horas. 

A abertura oficial do dia “D” será na USF Cecap, às 8 horas, e contará com a presença do prefeito Ricardo Raymundo, vice-prefeito Caio Aoqui e do secretário da Saúde, Laércio Garcia.

De acordo com a enfermeira responsável pelo setor de Vigilância Epidemiológica, Joselaine Pio Rocha, neste sábado, serão vacinados na Avenida Tamoios apenas adultos que pertencem ao grupo de risco.

“Lembrando que somente adultos serão imunizados no posto que estará instalado em frente ao Banco Santander. Já as crianças deverão receber a dose da vacina exclusivamente nos postos de saúde”, frisou.

Josi esclareceu ainda que após a intensificação da vacinação neste sábado, a campanha seguirá apenas nos posto de saúde municipais. A campanha segue até o próximo dia 1° de junho.

Segundo a enfermeira, já foram imunizadas 41% da população prioritária, que equivale a 7.864 pessoas, sendo eles 795 crianças; 1.073 trabalhadores da saúde; 241 gestantes; 52 puérperas; 5.326 idosos e 377 professores.

“Vale lembrar que, por determinação do Ministério da Saúde, a meta para a vacinação deste ano é de 90% da população, que equivale a 18.990 pessoas”, concluiu.

 

Quem pode se vacinar

 

Josi lembrou ainda que fazem do grupo prioritário crianças de 6 meses e menores de 5 anos; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; indígenas; pessoas com doenças crônicas/imunodeprimidos; pessoas com 60 anos ou mais, além de professores e funcionários das escolas públicas e privadas.

A dose da vacina pode ser recebida em qualquer unidade de saúde do município, bastando apresentar a carteira de vacinação e pertencer a um dos grupos de riscos. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Saúde que fica na Rua Paiaquás, 370. O telefone para contato é o (14) 3404-2200.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2018