Secretaria participa de curso para Brigadistas de Incêndio em Marília - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Secretaria participa de curso para Brigadistas de Incêndio em Marília

15 de Maio de 2018 - MEIO AMBIENTE

Por: Prefeitura de Tupã


Secretaria participa de curso para Brigadistas de Incêndio em Marília

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente participou com cinco funcionários do curso para Brigadistas de Incêndio na última quinta-feira (10).

O curso, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, foi realizado na cidade de Marília no prédio da faculdade UNIVEM e com representantes de mais de 30 municípios da região.

De acordo com Mateus Oliveira, diretor de Meio Ambiente da secretaria, o grupo participou de palestras e atividades práticas durante o curso. “Este treinamento foi importante, porque nos capacitou para saber como agir utilizando técnicas corretas para amenizar situações de incêndio”, contou Mateus.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Anderson Luiz Pereira, que também esteve presente no curso, lembrou que esta é a segunda vez que a equipe participa de curso para brigadistas. O primeiro foi realizado em Martinópolis recentemente.

Os brigadistas estão aptos a resolver situações de emergência e a repassar ao Corpo de Bombeiros. “Ter uma equipe capacitada para atender situações de emergência com incêndios na secretaria é fundamental para evitar que ocorrências tomem proporções maiores”, explicou.

 Vale lembrar que o secretário participou da capacitação como gestor, aprendendo a angariar fundos do Estado para adquirir equipamentos e também para casos de desastre ambiental.

“Estamos sempre buscando participar capacitações que, além de gerar qualificação aos funcionários, também contribuem para que consigamos mais recursos junto ao Governo do Estado, para manter os trabalhos da secretaria e gerar mais qualidade de vida à população”, ressaltou o secretário.

 

Queimadas

 

Um dos tipos de incêndio que mais tem afetado o município atualmente, são as queimadas. O tempo seco e a falta de chuve favorecem as ocorrências de queimadas, de maneira voluntária ou involuntária.

Anderson alerta que as queimadas podem causar danos tanto ao meio ambiente quanto à segurança das pessoas.

"As queimadas causam poluição atmosférica e podem prejudicar a visibilidade principalmente quando próximas das rodovias. As queimadas voluntárias podem ser facilmente evitadas com ações como o descarte correto de bitucas de cigarro, evitando a queimada de lixo, etc”, concluiu.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2018