0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
22 de Maio de 2018 - ASSISTÊNCIA SOCIAL
Passeata contra abuso e exploração sexual infantil atrai centenas de pessoas
Por:

Para mobilizar a sociedade sobre o combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou uma passeata no último sábado (19) que percorreu as ruas centrais de Tupã.

A ação, que faz parte da campanha “Faça Bonito – Por uma Juventude Sem Violência”, levou às ruas cerca de 220 pessoas envolvidas com a proteção da criança e do adolescente, como educadores, psicólogos, assistentes sociais, estudantes e ainda a população em geral, preocupada com o tema. O Prefeito Ricardo Raymundo, o vice-prefeito Caio Aoqui, os secretários municipais e vereadores também estiveram presentes.

De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, Telma Tulim é importante que todos estejam atentos à exploração sexual infantil e de adolescentes.

“Devemos participar de todas as formas de combate, desde capacitar os profissionais que atendem crianças e adolescentes para terem um olhar diferenciado, conscientização das famílias e também denunciando os agressores, para que sejam punidos por seus crimes”, enfatizou a secretária.

O vice-prefeito, Caio Aoqui, reforçou que é necessário acabar com o ciclo de violência que atinge crianças de adolescentes.  “Precisamos ajudar a garantir que toda criança e adolescente tenha o direito à proteção e segurança. Parabenizo a todas as pessoas envolvidas na realização de ações como esta, que com certeza demonstra o quanto nossa sociedade se preocupa com a vulnerabilidade das crianças”, disse.

Já o prefeito Ricardo Raymundo, assegurou que a prefeitura está oferecendo diversas atividades de conscientização, para que a importância do tema atinja todas as pessoas.

“Desde o dia 8 de maio, quando lançamos a campanha ‘Faça Bonito’, tivemos palestras, capacitações, passeata e diversas atividades que incentivam o combate e a denúncia contra o abuso e exploração infantil. Nosso objetivo é oferecer sempre mais condições para que temas importantes como este  sejam disseminados em nossa cidade”.

           

Números da violência

Segundo dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), A cada 7 minutos uma criança ou um adolescente, entre 10 e 19 anos de idade, morre em algum lugar do mundo, vítima de homicídio ou de alguma forma de conflito armado ou violência coletiva.

Em Tupã, de acordo com informações colhidas pela Delegacia Seccional de Polícia, entre os meses de janeiro e abril, foram registrados 4 casos de estupro de vulnerável e 2 casos de maus tratos.

O presidente Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Tupã, João Elias, ressaltou que em Tupã, embora  a incidência de abuso a crianças e adolescentes ser consideravelmente pequena, a violência existe.

“Existe a violência escondida, em específico a violência sexual. Temos um trabalho efetivo de fiscalização e conscientização feito aqui em Tupã, como ações, trabalhos e campanhas que ajudam a descobrir e denunciar estes casos”, enfatizou o presidente do CMDCA.

 

Faça Bonito em Tupã

 

Através da Secretaria Municipal de Assistência Social, diversas ações fizeram com que o mês de maio fosse realmente um mês voltado ao combate à violência contra jovens e crianças.

Encerrando o cronograma de atividades, a pasta realizará, no próximo dia 29, uma palestra mágica para as famílias atendidas pelo CRAS Sul, com Mauro Dias. O evento será às 19h30 no Anfiteatro do Núcleo FEPASA - Avenida Tapuias, S/N (antiga estação ferroviária).

            Mais informações sobre a campanha  podem ser obtidas na secretaria municipal de Assistência Social, que fica na Paiaquás, 609. O telefone para contato é (14) 3496-2464.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2018 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px