0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Gabinete
11 de Julho de 2018 - PREFEITO
Ricardo assina protocolo de intenção com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito
Por:

O prefeito Ricardo Raymundo, acompanhado do vereador Alexandre Scombatti, esteve no início deste mês no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, para assinar o protocolo de intenções que inclui o município de Tupã entre os postulantes a receber recursos do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. O trabalho foi intermediado pelo deputado estadual Ricardo Madalena e pode garantir investimento de até R$ 500 mil em obras que aumentem a segurança no trânsito tupãense.

            “Com estes recursos, vai ser possível melhorar nossas ruas e avenidas, além de desenvolver campanhas educativas ou realizar outros trabalhos com foco na redução do número de acidentes de trânsito no município”, destacou o prefeito Ricardo Raymundo, logo após a assinatura do protocolo de intenções.

            “Os convênios prevêem obras como construção de acessos e ciclovias, instalação de equipamentos como lombadas e melhorias na sinalização, entre outras intervenções. Também é possível investir na conscientização de crianças, jovens e adultos. A educação é a base para mudarmos o comportamento das pessoas, principal fator de risco no trânsito”, acrescentou o prefeito.

            O vereador Alexandre Scombatti, que atuou junto à Assembleia Legislativa para viabilizar esta parceria, lembrou que o programa vem apresentando bons resultados nos municípios onde foi implantado. “Os índices mostram redução considerável no número de acidentes nos municípios onde o trabalho já está sendo realizado. Foi com base nestas estatísticas que entramos em contato com o gabinete do deputado Ricardo Madalena para incluir Tupã entre os beneficiários do programa”, recordou Scombatti.

            “Em todo estado, são mais de 100 municípios que participam deste projeto, que destina mais de R$ 110 milhões para obras de melhorias da malha urbana, assim como ações de educação e fiscalização. Os recursos são provenientes de multas aplicadas pelo Detran e já beneficiam 78% da população de São Paulo”, enumerou Scombatti, que lembrou que a ação em Tupã foi desencadeada em parceria com a vereadora Telma Tulim.

            “Pela importância que tem no Estado, o município de Tupã não poderia ficar à margem do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. Por isso, quando fomos procurados pelo prefeito Ricardo Raymundo e pelo vereador Alexandre Scombatti, demos início ao trabalho com o objetivo de incluir a cidade entre as que estão aptas a receber este benefício, processo que começa a se concretizar com a assinatura do protocolo de intenções”, explicou o deputado estadual Ricardo Madalena, o responsável pelo trâmite do pedido tupãense junto ao Governo do Estado.

“O protocolo de intenções é mais um passo importante para a assinatura do convênio. Quando isso ocorrer, além dos recursos que viabilizam projetos estruturais e conscientização dos motoristas, a parceria com o Governo vai incluir também a troca de conhecimentos técnicos e a busca de parcerias para um trânsito mais humano e seguro”, destacou Ricardo Madalena.

 

Foco

 

            O programa do Governo do Estado de São Paulo, tem como principal objetivo reduzir pela metade os óbitos no trânsito no Estado até 2020. Inspirado na “Década de Ação pela Segurança no Trânsito”, estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o período de 2011 a 2020, o comitê gestor do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito é coordenado pela Secretaria de Governo e composto por representantes de outras nove secretarias.

            Outra ferramenta importante que integra o programa é o Infosiga, que utiliza dados das polícias Civil e Militar e outras entidades parceiras para mapear as regiões onde ocorre o maior número de acidentes em determinado município e, com base nestas informações, concentrar ações nos pontos mais críticos.

            “Com o Infosiga, é possível detectar os locais de maior risco e planejar ações e obras com o objetivo de reduzir ou até mesmo zerar o número de acidentes. Desta forma, o trabalho é feito onde é realmente necessário, e não de maneira aleatória”, concluiu Scombatti.

 

Legenda:

O prefeito Ricardo Raymundo e o vereador Alexandre Scombatti foram escoltados pelos deputado Ricardo Madalena durante a solenidade de assinatura do protocolo de intenções

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2018 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px