Undokai registrou público recorde no domingo - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Undokai registrou público recorde no domingo

11 de Julho de 2018 - ACERT

Por: Prefeitura de Tupã


Undokai registrou público recorde no domingo

A Associação Cultural Esportiva e Recreativa de Tupã (ACERT) realizou no último domingo (8), mais uma edição do Undokai, tradicional gincana poliesportiva da comunidade nipo-brasileira, que neste ano comemora os 110 anos da imigração japonesa no Brasil.

O evento, que contou com apoio da prefeitura, registrou um dos maiores públicos dos últimos anos, recebendo cerca de 3 mil pessoas que lotaram o campo de beisebol da ACERT ao longo do dia.

A programação teve início às 7h30, com a abertura oficial, que contou com o vice-prefeito Caio Aoqui, representando o prefeito Ricardo Raymundo; o presidente da ACERT, Newton Takahara; o deputado federal Walter Ihoshi; o gerente do Bradesco, Américo Alves, além dos secretários de Finanças, Ruy Oshiro e de Assistência Social, Leusia Flávia Pires Romano e dos vereadores Eduardo Edamitsu e Paulo Henrique Andrade.

O evento também contou com a apresentação da banda do Projeto Jovem Talento, que executou os hinos nacionais do Brasil e do Japão, além de apresentações de dança e de taikô com o grupo Kaminari Wadaiko, da ACERT.

O presidente da ACERT, Newton Takahara, falou sobre a importância do Undokai, que é considerado um dos eventos mais importantes e tradicionais da colônia japonesa, sendo realizado ininterruptamente há mais de 60 anos.

“É uma satisfação muito grande vermos o Undokai crescendo novamente a cada ano. Fizemos um trabalho de união de todos os departamentos para fortalecer esse evento, lembrando que uma das características do Undokai é unir a comunidade, unir as famílias e também integrar as comunidades japonesa e brasileira”, afirmou.  

Takahara informou também que o evento contou com mais de 40 provas para pessoas de todas as idades, com premiação simbólica a todos participantes, com objetivo de promover a convivência e a confraternização entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Já o vice-prefeito Caio Aoqui, parabenizou a ACERT por continuar trabalhando para manter a cultura e as tradições japonesas. “Com certeza é uma alegria participar de mais um Undokai. O Undokai é o evento mais tradicional da colônia japonesa. Temos o Nippon Fest que é o maior evento, mas o mais importante e tradicional é o Undokai. E em contato com o Consulado do Japão fomos informados que em várias cidades muitas tradições foram esquecidas, mas Tupã tem mantido vivas essas tradições”.

O vice-prefeito também agradeceu ao prefeito Ricardo Raymundo e as secretarias municipais pelo apoio na realização do evento. “Gostaria de parabenizar a todos que colaboraram para o sucesso deste evento. Nós estamos na busca de poder desenvolver nossa cidade, trabalhando junto e com conjunto em prol de Tupã, seja com o deputado Walter Ihoshi, com o vereador Eduardo Edamitsu e com o prefeito Ricardo Raymundo. A prefeitura tem realmente, ano após ano, ajudado e dado apoio à ACERT na realização deste e de outros eventos da comunidade japonesa e assim agradecemos a todos os secretários municipais que estiveram juntos nesse evento e principalmente ao nosso prefeito Ricardo Raymundo, que novamente fez questão de dar todo suporte e apoio ao Undokai e também deixar mensagem parabenizando e agradecendo a comunidade japonesa pelo evento”.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019