Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Tupã, quarta-feira, 25 de maio de 2022 Telefone (14) 3404-1000

Atendimento Atendimento: De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Prefeitura Municipal de Tupã
Quar
25/05
Predomínio de Sol
Máx 27 °C
Min 13 °C
Índice UV
6.0
Quin
26/05
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 14 °C
Índice UV
6.0
Sext
27/05
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 16 °C
Índice UV
6.0
Sáb
28/05
Predomínio de Sol
Máx 30 °C
Min 17 °C
Índice UV
6.0

Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior - Quarta-feira, 11 de Julho de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Undokai registrou público recorde no domingo

Undokai registrou público recorde no domingo


Undokai registrou público recorde no domingo

A Associação Cultural Esportiva e Recreativa de Tupã (ACERT) realizou no último domingo (8);* mais uma edição do Undokai;* tradicional gincana poliesportiva da comunidade nipo-brasileira;* que neste ano comemora os 110 anos da imigração japonesa no Brasil.

O evento;* que contou com apoio da prefeitura;* registrou um dos maiores públicos dos últimos anos;* recebendo cerca de 3 mil pessoas que lotaram o campo de beisebol da ACERT ao longo do dia.

A programação teve início às 7h30;* com a abertura oficial;* que contou com o vice-prefeito Caio Aoqui;* representando o prefeito Ricardo Raymundo; o presidente da ACERT;* Newton Takahara; o deputado federal Walter Ihoshi; o gerente do Bradesco;* Américo Alves;* além dos secretários de Finanças;* Ruy Oshiro e de Assistência Social;* Leusia Flávia Pires Romano e dos vereadores Eduardo Edamitsu e Paulo Henrique Andrade.

O evento também contou com a apresentação da banda do Projeto Jovem Talento;* que executou os hinos nacionais do Brasil e do Japão;* além de apresentações de dança e de taikô com o grupo Kaminari Wadaiko;* da ACERT.

O presidente da ACERT;* Newton Takahara;* falou sobre a importância do Undokai;* que é considerado um dos eventos mais importantes e tradicionais da colônia japonesa;* sendo realizado ininterruptamente há mais de 60 anos.

“É uma satisfação muito grande vermos o Undokai crescendo novamente a cada ano. Fizemos um trabalho de união de todos os departamentos para fortalecer esse evento;* lembrando que uma das características do Undokai é unir a comunidade;* unir as famílias e também integrar as comunidades japonesa e brasileira”;* afirmou.

Takahara informou também que o evento contou com mais de 40 provas para pessoas de todas as idades;* com premiação simbólica a todos participantes;* com objetivo de promover a convivência e a confraternização entre crianças;* jovens;* adultos e idosos.

Já o vice-prefeito Caio Aoqui;* parabenizou a ACERT por continuar trabalhando para manter a cultura e as tradições japonesas. “Com certeza é uma alegria participar de mais um Undokai. O Undokai é o evento mais tradicional da colônia japonesa. Temos o Nippon Fest que é o maior evento;* mas o mais importante e tradicional é o Undokai. E em contato com o Consulado do Japão fomos informados que em várias cidades muitas tradições foram esquecidas;* mas Tupã tem mantido vivas essas tradições”.

O vice-prefeito também agradeceu ao prefeito Ricardo Raymundo e as secretarias municipais pelo apoio na realização do evento. “Gostaria de parabenizar a todos que colaboraram para o sucesso deste evento. Nós estamos na busca de poder desenvolver nossa cidade;* trabalhando junto e com conjunto em prol de Tupã;* seja com o deputado Walter Ihoshi;* com o vereador Eduardo Edamitsu e com o prefeito Ricardo Raymundo. A prefeitura tem realmente;* ano após ano;* ajudado e dado apoio à ACERT na realização deste e de outros eventos da comunidade japonesa e assim agradecemos a todos os secretários municipais que estiveram juntos nesse evento e principalmente ao nosso prefeito Ricardo Raymundo;* que novamente fez questão de dar todo suporte e apoio ao Undokai e também deixar mensagem parabenizando e agradecendo a comunidade japonesa pelo evento”.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2022

R$ 97,88

Versão do sistema: 2.0.0 - 20/05/2022

Portal atualizado em: 25/05/2022 10:21:24

Prefeitura Municipal de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.