49ª Exapit terá diversas atividades voltadas ao Produtor Rural - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


49ª Exapit terá diversas atividades voltadas ao Produtor Rural

30 de Julho de 2018 - EXAPIT 2018

Por: Prefeitura de Tupã


49ª Exapit terá diversas atividades voltadas ao Produtor Rural

Entre os dias 15 e 19 de agosto mais uma edição da Exposição Agropecuária e Industrial de Tupã, a Exapit. Em sua 49ª edição, o evento será realizado como de costume no Recinto de Exposições "Octávio Barros Castanheira”.

Durante os cinco dias de evento, a Exposição Agropecuária contará com cursos, workshops e palestras voltados aos produtores rurais, prova de Três Tambores, exposições de animais e máquinas agrícolas, praça de alimentação, parque de diversões, festival de cães, rodeio, shows e diversas outras atrações.

O lançamento oficial da Exapit ocorreu na última quinta-feira (26), no Sindicato Rural de Tupã e contou com a presença do prefeito Ricardo Raymundo, do vice-prefeito Caio Aoqui, do vereador cabo e pastor Castilho representando o apoio da Câmara Municipal, do presidente do sindicato Rural, Márcio Vassoler, da presidente do SENAR, Márcia Rotóli e do empresário Emerson Caires, o “Cabeludo”.

De acordo com Márcio Vassoler, a Exapit trará diversas oportunidades de capacitação aos produtores rurais, através dos cursos, workshops e palestras.

“O produtor rural deve acompanhar o crescimento e desenvolvimento de seu setor e preocupada com isso, a diretoria do Sindicato Rural procurou fazer uma programação recheada de novos conhecimentos para nossos produtores”, disse.

Além da programação rural, a Exapit também já tem a grade de shows definida para todos os dias de evento. As atrações são terceirizadas pela empresa “Cabeludo Eventos” e, de acordo com o empresário Emerson Caires, mais conhecido como “Cabeludo”, a população poderá contar com o melhor da música sertaneja.

“Este ano, a Exapit terá quatro dias de entrada franca e apenas um dia será cobrado. Entre as atrações musicais teremos o cantor gospel Régis Danese, Guilherme e Santiago, Mato Grosso e Matias, Jorge e Mateus e Jeferson Morais. Além disso, também estamos discutindo a possibilidade da realização de um show voltado para o público infantil”, comentou Cabeludo.

O vereador cabo e pastor Castilho, falou sobre a importância da realização de um show gospel.

“Em parceria com o vereador pastor Eliézer, discutimos a vinda do cantor Régis Danese ao nosso município durante a Exapit. Ele vai atender todos os nossos anseios, com louvores que irão agradar e atrair pessoas não só de Tupã, mas de toda a região”, enfatizou.

De acordo com o vice-prefeito, Caio Aoqui, a Exapit é um evento que marcou diversas gerações em Tupã e que é esperado anualmente pela população.

“Este ano serão quatro noites de festa gratuita para toda a população e no único dia em que a entrada será cobrada, teremos um show de peso, com certeza muito esperado pelos moradores não só de Tupã, mas de toda a região”, disse.

Já o prefeito Ricardo Raymundo, enfatizou que a Exapit é um evento importante, porque principalmente movimenta a economia do município.

“A partir de agora, com o lançamento oficial da do evento, a prefeitura dará início ao processo de limpeza e adequação do recinto para melhor receber a população. A Exapit está prestes a completar 50 anos e sem dúvidas é uma festa de tradição que precisa continuar acontecendo especialmente para os nossos moradores e também para os produtores rurais”, comentou o prefeito.

 

Programação

 

15 de agosto - Quarta-feira (Entrada franca)

8 às 17 horas - Curso de ovinocultura com prof. Cledson Augusto Garcia;

9 horas - Entrada dos Animais

20 horas - Abertura solene da 49ª Exapit

22 horas - Show com Regis Danese

 

16 de agosto - Quinta-feira (Entrada franca)

8 às 17 horas - Curso de ovinocultura com prof. Cledson Augusto Garcia

9 horas - Conferência dos animais

13 às 17 horas - Workshop sobre Heveicultura  com o agrônomo Diogo Esperante da Apabor em parceria com a Polifer - Implementos para Seringueira

20 horas - Início do Rodeio

22 horas - Show com Guilherme e Santiago

 

17 de agosto - Sexta-feira (Entrada franca)

8 às 17 horas - Curso de ovinocultura com prof. Cledson Augusto Garcia

16 horas - palestra “Cruzamento industrial e a heterose, maior eficiência da pecuária” com o médico veterinário Wanderlei Zucolato e Engenheiro Agronômo Aluísio Fávaro

22 horas - show com Mato grosso e Mathias

 

18 de agosto - Sábado (Cobrado)

9 às 18 horas - Provas dos Três Tambores                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                           

13 às 19 horas - Palestra “Alimentação e manejo do rebanho leiteiro” com Prof. Sidnei Favarin

20 horas - Semifinal do Rodeio

22 horas - Show com Jorge e Matheus

 

Dia 19 de agosto - Domingo (Entrada: 1 kg de alimento)

9 horas - Festival de Cães

20 horas - Final do rodeio

22 horas - show Jeferson Moraes

 

Serviço

 

Mais informações sobre as atrações rurais da Exapit podem ser obtidas no Sindicato Rural de Tupã, que fica na Rua Duque de Caxias, 7. O telefone para contato é (14) 3496-1125.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019