0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
08 de Agosto de 2018 - JUVENTUDE
Eternal Fest deve aquecer comércio e fortalecer turismo em Tupã
Por:

Com a aproximação do Ethernal Fest 2018, muitos empresários do setor alimentício já estão se preparando para oferecer ao público produtos de qualidade para aguentar às 8 horas de muito death metal e thrash metal. Além disso, o evento também promete aquecer o setor hoteleiro, já que o primeiro Ethernal Fest trará bandas de fora e turistas da região.

O evento, que será realizado no próximo dia 11 de agosto, está sendo promovido pela Banda Eternal Putrefaction, com o apoio da Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Juventude. O festival, será realizado na Praça da Bandeira, terá início às 14 horas.

De acordo com um dos organizadores do festival e também membro da Banda Eternal Putrefaction, Matheus Franco (Tilápia), a proposta é valorizar a cultura do Rock e do Metal em Tupã, com o intuito de envolver os mais diferentes públicos.

“Com o festival queremos oferecer à população de Tupã e aos turistas uma nova opção de lazer e entretenimento, levando a cultura do rock e música que ultrapassa as fronteiras do tempo. Nosso maior objetivo é trazer novamente o potencial da cidade em cultura musical com um festival musical voltado para o “metal”. Infelizmente a cidade está em falta com festivais musicais do estilo já que Tupã era muito forte em festivais de rock na década de 90, 2000, e queremos voltar a fortalecer esse movimento”, contou.

Franco destacou ainda que o Eternal Fest 2018 além de ser um evento beneficente, também busca dar oportunidade às bandas e cantores independentes da cidade e região.

            “Além de proporcionar um atrativo diferenciado para a população de Tupã, com o festival também daremos a oportunidade para as bandas da cidade e região apresentarem seus trabalhos. Vale lembrar que só participarão do Eternal Fest 2018 as bandas com trabalhos autorais. Além disso, temos também a proposta de tornar essa primeira edição do festival beneficente para ajudar o Centro de Integração da Criança e Adolescente (CIM) com a arrecadação de leite e alimentos não perecíveis”, ressaltou.

 

 

-------------------

Cadastramento para Praça de Alimentação e venda ambulante deve ser feita até dia 10

 

            Segundo o secretário municipal de Juventude, Marcos André, o Ethernal Fest 2018 também contará com Praça de Alimentação com aproximadamente 10 stands que comercializarão diversas bebidas e alimentos.

            Além disso, a Prefeitura também abrirá espaço para os ambulantes que desejarem comercializar produtos durante o festival, basta se cadastrarem na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, localizada na avenida Tapuias, 907. As inscrições devem ser realizadas até sexta-feira (10).

            De acordo com Candé, somente será permitida a comercialização de produtos de ambulantes devidamente identificados e cadastrados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

“Vale lembrar que para a segurança do público presente no festival, somente será permitida a entrada dos ambulantes no evento após inspeção dos produtos e apresentação do alvará para venda ambulante, que será expedido na Sala do Empreendedor. Essa medida deve ser tomada para que o público possa desfrutar da festa sem nenhum problema com a compra de alimentos e bebidas e nem o ambulante ou barraqueiro se sinta prejudicado”, ressaltou.

            Além da Praça de Alimentação, o festival terá também exposição de carros antigos, visita dos Moto clubes da cidade e região, sorteio de brindes de materiais das bandas, sorteio de objetos da loja Matrix Eletrônica e sorteio de uma tatuagem do Estúdio do 13 (tatuador Diego Servilha).

“Nossa intenção com esse evento é promover o conhecimento sobre a cultura underground que rola na cidade, o evento também visa promover a solidariedade com uma campanha de arrecadação de leite e alimentos não perecíveis para entidades socioassistenciais de Tupã”, completou.

 

Programação

 

            De acordo com Rodolfo Risatto, também integrante da Banda Eternal Putrefaction e organizador do festival, o evento contará com a participação de quatro bandas, sendo duas do estilo death metal e as outras duas de thrash metal.

            A banda a abrir o Eternal Fest 2018 será a “One Thousand Dead”, da cidade de Agudos, com o estilo thrash metal. A segunda banda a se apresentar no palco “Zé Pretinho” será a “Hecatomic”, de Tupã, com o estilo death metal.

A próxima a se apresentar será a banda “Corpsia”, de Londrina/PR, com músicas thrash metal. Para encerrar o evento com chave de ouro, a banda principal “Eternal Putrefaction”, também de Tupã, apresentará seus trabalhos autorais no estilo death metal.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2018 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px