Conselho Municipal de Cultura discute o Plano de Ações até 2027 - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Conselho Municipal de Cultura discute o Plano de Ações até 2027

10 de Agosto de 2018 - CULTURA

Por: CULTURA


Conselho Municipal de Cultura discute o Plano de Ações até 2027

Na manhã desta quarta-feira (8), o Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) se reuniu na Sala de Reuniões da Secretaria Municipal de Cultura, com o objetivo de concluir o processo de elaboração do Plano Municipal de Cultura.

O Plano de Cultura é um documento que registra as propostas de ações culturais do município para 10 anos. O planejamento, que foi iniciado em 2009, este sendo atualizado este ano, contando com participação democrática de toda a sociedade.

Reunindo representantes de diversas áreas culturais o Plano de Cultura tem por objetivo formular um planejamento com diretrizes, estratégias e ações em benefício da política pública na área da cultura de Tupã.

"Nesta quarta-feira o Conselho Municipal de Políticas Culturais voltou a se reunir para debater o Plano Municipal de Cultura, que recebeu parecer parcialmente favorável da Coordenação Geral do Palmo Nacional de Cultura do Ministério de Cultura, apenas com alguns apontamentos para melhorias. Foi debatido sobre as leis de incentivo e fomento a cultura e sobre o Fundo Municipal de Cultura", explicou o secretário de Cultura, Renato Gonzalez.

Durante a reunião desta quarta-feira os conselheiros votaram as alterações propostas e aprovaram o texto final que será encaminhado ao prefeito Ricardo Raymundo, que providenciará a elaboração de um projeto de lei para ser apreciado pelos vereadores e ser colocado em prática

"Colocamos em votação as alterações finais do plano nos eixos das metas sugeridas pelo Ministério de Cultura, onde todos os membros votaram favoráveis e após conclusão deste documento encaminharemos para apreciação do Prefeito Municipal da Estância Turística de Tupã, Ricardo Raymundo e para ser apreciado e votado pelo Legislativo municipal", comentou André Prado, presidente do conselho.

O secretário de Cultura, também agradeceu a dedicação dos conselheiros, que não mediram esforços para que a melhoria do Plano de Cultura. “O Conselho Municipal de Cultura é um órgão local que busca orientar, consultar e fiscalizar questões referentes ao desenvolvimento e planejamento de ações culturais em Tupã. Ele também é responsável pela elaboração do Plano de Cultura, que norteará as ações na área da cultura pelos próximos 10 anos. Por isso gostaria de agradecer e parabenizar todos os conselheiros, que realmente trabalharam para que houvesse a efetiva participação democrática dos vários segmentos da sociedade que integram a ação cultural de Tupã”, destacou.

Para Renato, o Plano de Cultura foi elaborado com objetivo de garantir o pleno exercício dos direitos culturais a todos. “O Plano de Cultura também mantém o propósito de promover o acesso a fontes da cultura nacional e estadual, além de apoiar e incentivar a valorização e a difusão das manifestações culturais”, afirmou.

Mais informações sobre o “Conselho Municipal de Cultura” estão disponíveis na página da Secretaria Municipal de Cultura de Tupã no Facebook “Secretaria Municipal de Cultura de Tupã”, Instagram @secretariadeculturatupa, e pelo telefone (14) 3491-3015.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019