Funcionárias da Escola Profissionalizante visitaram a feira ‘’Mega Artesanal’’ - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Funcionárias da Escola Profissionalizante visitaram a feira ‘’Mega Artesanal’’

10 de Agosto de 2018 - ASSISTÊNCIA SOCIAL

Por: Prefeitura de Tupã


Funcionárias da Escola Profissionalizante visitaram a feira ‘’Mega Artesanal’’

No último dia 6 de agosto, as funcionárias da Escola Profissionalizante, realizaram uma viagem para São Paulo, onde visitaram a maior feira de artesanato da America Latina a “Mega Artesanal”.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Leusia Flávia Pires Romano, 13 funcionárias da Escola Profissionalizante realizaram uma visita à feira “Mega Artesanal”. As funcionárias passaram o dia todo se atualizando e especializando.

“A feira é especializada em produtos, técnicas e ferramentas para arte e artesanato, e nossas funcionárias tiveram o privilégio de conhecer e entrar em contato com todas as novidades apresentadas na feira”, disse.

Segundo Leusia, a “Mega Artesanal” acontece anualmente, e este ano foi realizado entre os dias 4 a 8 de agosto, a feira recebe mais de 100 mil visitantes de todas as partes do Brasil e até de países vizinhos, todos os anos.

  “É uma grande oportunidade para aprender com quem tem tradição no setor de arte e artesanato. Além de que participar de um evento desta magnitude ajuda no crescimento profissional, pois possibilita nossas funcionárias conhecer novas técnicas, além de ter acesso a inúmeros cursos, demonstrações e lançamentos”, frisou Leusia.

 

Escola profissionalizante

 

A Escola profissionalizante disponibiliza mais de 15 cursos que são: culinária, bordado a mão, bordado em fitas, bordado a máquina, bordado industrial, corte costura, costura industrial (overlock), crochê, macramê, manicure, pintura em tecido e tela, trabalhos manuais, tricô e tecelagem. Os cursos são oferecidos para a população de tupã e região, destinados a homens e mulheres a partir de 16 anos de idade.

Os cursos oferecem certificado de conclusão e contribuem para que o aluno possa incrementar a renda familiar, comercializando os produtos ou sendo contratada por empresas que atuam no segmento.

A Escola Profissionalizante contribui para o bem estar dos alunos, que passam a ter uma ocupação produtiva, melhorando a autoestima, além de proporcionar novos conhecimentos.

A Escola Profissionalizante fica localizada na Rua Brasil, 436, com o atendimento das 7h às 11 horas das 13h às 17 horas e das 19h às 22 horas. O telefone para contato é o (14)3441-2733.  





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019