Por: Prefeitura de Tupã
Para facilitar o controle de materiais comprados e destinados às secretarias municipais, a Prefeitura de Tupã irá centralizar o serviço de armazenamento destes produtos.
O almoxarifado funcionará no prédio da antiga Incubadora de Empresas, local conhecido como antigo “Kirãke”, que fica na Rua Pioneira Concheta Magnani, nº 115, Parque Industrial I.
Atualmente, cada secretaria é responsável por armazenar seus produtos, como por exemplo, os materiais da secretaria de obras, trânsito, planejamento os materiais de limpeza, escritório, etc. Com a mudança, todos os materiais ficaram alojados em apenas um local. A expectativa é de que a partir da próxima segunda-feira (3) o local já esteja funcionando.
Para o controle dos produtos, prefeitura designou um funcionário que ficará encarregado de controlar entrada e saída e de avisar o Departamento de Compras quando os materiais precisarem de reabastecimento.
Além disso, também haverá controle na retirada dos materiais. Os pedidos devem ser feitos previamente pelas secretarias e retirados em dia determinado. De acordo com o prefeito Ricardo Raymundo, a ideia é dar mais eficiência na estrutura da prefeitura e melhorar o suporte às necessidades das secretarias.
“A ideia é facilitar esse controle e fazer uma centralização, ou seja, todo material que a prefeitura recebe será enviado a apenas um lugar, onde será conferido de acordo com o setor de compras”, explicou.
Todos os produtos serão separados conforme categorias de uso, utilizando a própria estrutura do local. Vale ressaltar que a prefeitura não precisará arcar com o aluguel, já que o imóvel pertence ao município.
“O principal objetivo desta medida é garantir que não faltem os produtos necessários para o trabalho nas secretarias. Esperamos que com a centralização do almoxarifado, possamos ter controle e qualidade maior no fornecimento”, finalizou o prefeito.
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