Jornada do Patrimônio está com inscrições abertas - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Jornada do Patrimônio está com inscrições abertas

12 de Setembro de 2018 - CULTURA

Por: CULTURA


Jornada do Patrimônio está com inscrições abertas

A Secretaria Municipal de Cultura de Tupã está oferecendo vagas para o projeto “Jornada do Patrimônio Paulista”. O evento será realizado no próximo dia 23 de setembro (domingo).

Com o objetivo de sensibilizar o público para reconhecimento, valorização, defesa e preservação do patrimônio cultural paulista; a Jornada do Patrimônio Paulista uma realização da Secretaria Estadual da Cultura, em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Tupã, através da Secretaria Municipal de Cultura de Tupã.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente na Secretaria Municipal de Cultura de Tupã, localizada na Avenida Tamoios, 1.685, ou pelo telefone (14)3491-3015, durante o horário de funcionamento, de segunda à sexta, das 7 às 17 horas. O encerramento das inscrições está previsto para o dia 21.  

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Renato Gonzalez, o foco do projeto não é apenas o patrimônio material, mas também o imaterial – que abrange o conjunto de saberes de um grupo, como as festas, o artesanato e a culinária de cada região.

“Ninguém preserva o que não conhece. A Jornada do Patrimônio melhora a relação com o espaço urbano”, disse o secretário da Cultura do Estado, Romildo Campello, em encontro com representantes municipais no dia 16 de julho”, a firmou.

Segundo Renato, a jornada partirá do Museu dos Tropeiros, seguirá para o Museu dos Tropeiros, Praça dos 100 anos de Imigração Japonesa, Praça Largo 9 de Julho, Praça dos Pioneiros, Portal do Estádio, Praça Dom Bosco, Escola Estadual Índia Vanuíre, Museu Histórico e Pedagógico, Solar Luís de Souza Leão e se encerrará na Diretoria de Ensino de Tupã.

Renato também destacou a importância da jornada para a população e para a cultura da cidade e convidou a população a partiicpar do projeto. “Conhecer o patrimônio local é fundamental para entender a história e a cultura da cidade. Essa jornada permitirá a população a conhecer nosso patrimônio e poder ajudar a preservar a história local. Convido a população para participar, divulgar nosso patrimônio, e aprender um pouco mais sobre a cidade”, destacou Renato.

Mais informações sobre a ‘Jornada Patrimonial’ e demais projetos da Secretaria Municipal de Cultura de Tupã estão disponíveis na página da Secretaria Municipal de Cultura de Tupã “Secretaria Municipal de Cultura de Tupã”, pelas hashtags de cada projeto, Instagram @secretariadeculturatupa e pelo telefone (14) 3491-3015.

  


 

 

 




LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2018