1ª Pedalada Pela Vida tem grande participação de público - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


1ª Pedalada Pela Vida tem grande participação de público

18 de Setembro de 2018 - SETEMBRO AMARELO

Por: Prefeitura de Tupã


1ª Pedalada Pela Vida tem grande participação de público

  No último domingo (16) a Prefeitura de Tupã, por meio da “Campanha Setembro Amarelo”, promovida pela Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, realizou o 1º Passeio Ciclístico – Pedalada Pela Vida, que teve grande participação da população tupãense.

Segundo os organizadores do evento, o passeio que iniciou por volta das 8 horas, com saída da Praça da Bandeira, seguiu um trajeto de aproximadamente 6 km, até a Praça da Imigração Japonesa. O circuito terminou defronte o Paço Municipal, onde foram realizados sorteios de brindes e os agradecimentos das autoridades participantes.

De acordo com o diretor de departamento de saúde mental da Secretaria Municipal de Saúde, Fernando Neves Januário, o 1º Passeio Ciclístico – Pedalada Pela Vida contou com a participação de mais de 100 pessoas que visam o mesmo objetivo: chamar atenção para a valorização da vida.

“Foi um evento muito bonito onde tivemos a participação de muitas pessoas que apoiaram a nossa causa que é alertar a população para a realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Gostaria de agradecer a presença de todos os participantes, das autoridades e apoiadores que participaram desse passeio ciclístico e dizer que a programação continua com outras atividades até o fim do mês de setembro”, frisou.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Eduardo Edamitsu ainda falou sobre a importância da campanha “Setembro Amarelo” e parabenizou a iniciativa da Prefeitura em promover atividades que buscam a valorização da vida.

“A campanha do Setembro Amarelo tem um objetivo muito nobre que é alertar a população sobre o suicídio e tudo que é relacionado ao tema. Falar sobre esse tema é quebrar um grande tabu e a prefeitura e toda a equipe da saúde, junto a equipe da Secretaria de Esportes e demais parceiros, vem realizando este trabalho muito bem feito. Estão todos de parabéns, desde a equipe organizadora do passeio, como também a população que participou e apoiou essa causa”, destacou.

Atividades

 

Dando sequência a programação, a campanha contará com palestras à população, capacitação para os funcionários da saúde, passeio ciclístico, passeata, além de atrações culturais. O objetivo é trabalhar o suicídio de maneira preventiva e aberta, para que diversas pessoas possam ser atingidas e beneficiadas pela campanha.

Durante todo o mês, todas as unidades serão contempladas com palestras e a respeito do tema, incluindo os distritos. Além disso, o CRAS Leste e o NATI também contarão com orientações.

 

CRONOGRAMA SETEMBRO AMARELO

EVENTO

DATA

HORÁRIO

LOCAL

ABERTURA OFICIAL DA CAMPANHA

05/08

19h30

Clube dos Comerciários

 

CAPACITAÇÃO P/ PROFISSIONAIS DA SAÚDE

 

11/09

8 às 11h

13 às 16h

 

Fadap/FAP

PALESTRA CRAS LESTE

11/09

19h30

NATI

PEDALADA PELA VIDA

16/09

8h

Saída da Praça da Bandeira

QUINTA COM ARTE:

- ZUMBA;

- SHOW COM A BANDA VEPP;

- ORIENTAÇÃO E PREVENÇÃO AO SUICÍDIO;

 

 

27/09

 

 

19h30

 

 

Praça da Bandeira

PASSEATA PELA VIDA

29/09

9h30

Secretaria Municipal de Cultura

 

 

 





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019