Élica Régia participará do Zouk Paradise em Buenos Aires - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Élica Régia participará do Zouk Paradise em Buenos Aires

11 de Outubro de 2018 - CULTURA

Por: CULTURA


Élica Régia participará do Zouk Paradise em Buenos Aires

Entre os dias 12 e 15 de outubro, Élica Régia irá participar do congresso Zouk Paradise que será sediado neste ano em Buenos Aires, na Argentina. Ela dará aula de Zouk nos dias 12 e 14, além de competir em parceria com um aluno nos dias 12 e 13.

A professora e produtora cultural Élica Régia participará pelo terceiro ano consecutivo do Zouk Paradise – Congresso de Zouk e Dança de Salão. O evento contará com campeonato (prêmio de R$ 1.000,00), aulas, bailes temáticos, apresentações e muita animação.

Élica entrou para o time de orientadores das Oficinas Culturais de Tupã no final do mês de setembro, ministrando aulas de Dança de Salão aos sábados, a partir das 16h no Espaço das Artes.

O secretário municipal de Cultura, Renato Gonzalez, parabenizou a professora pelo trabalho realizado nas Oficinas Culturais de Tupã, e desejou sucesso na ministração de aulas e competição de dança e concluiu convidando a população para conhecer as oficinas.

“Parabenizo a professora Élica Régia por seu esforço e dedicação, esforço este que gerou aprendizado e técnicas notáveis em suas aulas ministradas nas Oficinas Culturais de Tupã, aos sábados. Desejamos sucesso nas apresentações, aulas e competições lá na Argentina. Nossa cidade estará muito bem representada”, parabenizou Gonzalez.

“Convido a população para conhecer o programa Oficinas Culturais de Tupã, podendo aprender e poder competir assim como a professora. Lembrando que ela está competindo em parceria com um aluno”, concluiu o secretário.

 

Um pouco sobra Élica Régia

Élica Régia é referência nacional na dança, especialmente no ritmo Kizomba; e tem em seu currículo de cursos de aperfeiçoamento com o mestre Jayme Aroxa, um dos jurados do Programa Dancing Brasil; Philip Maia, da Dança dos Famosos e outros.

O contato da professora com a dança e a música começou em 1984, com aulas de Balé, Jazz e piano. Com 14 anos de idade, começou a dar aulas de Jazz, piano e a desenvolver trabalhos de coreografia para linha de frente de bandas e fanfarras junto com Maestros em São Paulo, até o ano de 1995.

Em 2010 ela retorna para a dança, quando conheceu a dança de salão se apaixonando pelo ritmo Zouk. Desde 2012 é professora de Zoukteve em sua formação professores como Philip Miha, Jaime Aroxá e Jefferson Dadinho. Ainda em 2012, teve contato com a Kizomba, ritmo que fez com que Élica participasse de works, congressos e buscasse aulas particulares com professores renomados, como João e Mafalda de Portugal, Sarah lopez Madrid , Tony Pirata e Sofie e Paulinho Dendê da Bahia.

A kizomba também fez a professora ser indicada ao Troféu Baila Mundo em 2015. Fez com que ela participasse do Congresso Kizomba Intense em 2015, como professora de base.

Em 2016 a professora organizou seu 1° Congresso- Conexão Academias no Litoral, visando ampliar ainda mais a dança de salão. Ainda em 2016 e no ano seguinte, ela participou do Zouk Paradise - Congresso de Zouk e Dança de Salão, sediado em Florianópolis/SC dando aulas e competindo. Esta semana ela irá participar de mais uma edição do Zouk Paradise, desta vez em Buenos Aires, na Argentina.

Mais informações sobre as Oficinas Culturais de Tupã e demais projetos culturais da prefeitura estão disponíveis no facebook, na página “Secretaria Municipal de Cultura de Tupã”, pelas hashtags de cada projeto, Instagram @secretariadeculturatupa e pelo telefone (14) 3491-3015.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2018