Conferência Municipal de Turismo será realizada na próxima semana - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Conferência Municipal de Turismo será realizada na próxima semana

01 de Novembro de 2018 - TURISMO

Por: Prefeitura de Tupã


Discutir ações conjuntas envolvendo o poder público, COMTUR e os empreendedores ligados ao setor turístico para o fortalecimento do turismo em Tupã. Esse é o objetivo da Conferência Municipal de Turismo, que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, realiza na próxima semana, em parceria com o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo).

De acordo com o secretário de Turismo, Marcus Zanelato, a Conferência de Turismo acontecerá de segunda a sexta-feira (5 a 9 de novembro), a partir das 9 horas, na sala de reuniões do Paço Municipal. 

Ele explicou que a Conferência de Turismo deve ser realizada a cada dois anos, seguindo o previsto no Plano Diretor de Turismo, visando envolver todos os segmentos da sociedade civil na discussão de propostas para o desenvolvimento do turismo local.

“Através da Conferência Municipal de Turismo, a prefeitura e o COMTUR pretendem ouvir quais as principais dificuldades enfrentadas em cada setor e discutir as ações que podem ser implementadas para a melhoria da infraestrutura turística do município”, explicou Zanelato.

O evento, que envolverá os setores ligados ao turismo e é aberto a toda a população, contará com cinco reuniões temáticas. A programação começa na segunda-feira (5), com representantes de restaurantes e bares.

No dia 6 a conferência contará com representantes de hotéis e similares e no dia 7, com representantes de atrativos turísticos urbanos ou rurais. No dia 8 participarão da conferência representantes das agências de turismo ou agências de transporte de turismo. Encerrando a programação, no dia 9 de novembro, a reunião será com representantes de agências de publicidade ou promotores de eventos.

O prefeito Ricardo Raymundo destacou a importância da Conferência Municipal de Turismo, que apresentará um diagnóstico sobre a realidade e as dificuldades enfrentadas por cada setor envolvido com turismo, possibilitando a busca de soluções para fortalecer a infraestrutura turística.

“A Conferência Municipal de Turismo apresentará subsídios para elaboração de políticas públicas para fomento e desenvolvimento do setor. Por isso é fundamental a participação de todos os setores ligados ao turismo. Por isso, peço à população e a todos os setores envolvidos com o setor do turismo para que participem da Conferência Municipal de Turismo, contribuindo assim não só com o fortalecimento do setor, mas também com o desenvolvimento da nossa cidade”, convidou.

Ricardo lembrou também que a prefeitura vem fazendo a parte dela, buscando instrumentos para capacitar, orientar e qualificar cada vez mais os empreendedores sobre a viabilidade do turismo como fonte de geração de empregos e renda, além de sensibilizar a população sobre a importância do turismo como mola propulsora para o desenvolvimento do nosso município. 

Consciente da importância do setor, o prefeito Ricardo Raymundo definiu o Turismo como um dos temas do 18º Fórum de Debates para o Desenvolvimento de Tupã, realizado no mês passado.

O evento contou com a participação da ex-secretária de Turismo da cidade de Garibaldi-RS, Ivane Favero, que abordou o tema “Turismo: Desenvolvimento Local e Regional”.

Ivane também apresentou um diagnóstico sobre o turismo em Tupã. Após visitar os principais atrativos do município, a especialista considerou que a cidade tem um enorme potencial turístico a ser trabalhado e falou com entusiasmo e otimismo sobre o futuro do turismo local.

“Com o apoio do COMTUR, estamos realizando diversas ações com objetivo de conscientizar e sensibilizar todos que têm envolvimento com o turismo a realmente acreditarem no nosso potencial turístico. Foi pensando em motivar e orientar todos os envolvidos com o setor que realizamos o Fórum de Debates com um dos temas voltados para o turismo. E é com esse objetivo que vamos realizar na próxima semana a Conferência Municipal. Será mais uma ação da prefeitura no sentido de mobilizar e unir a população e a iniciativa privada para que o turismo possa se firmar cada vez mais como fonte de desenvolvimento econômico do nosso município”, concluiu o prefeito.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2018