Prefeitura lança Campanha de Doação de Imposto de Renda para o Natal - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Prefeitura lança Campanha de Doação de Imposto de Renda para o Natal

05 de Novembro de 2018 - ASSISTÊNCIA SOCIAL

Por: Prefeitura de Tupã


Prefeitura lança Campanha de Doação de Imposto de Renda para o Natal

O prefeito Ricardo Raymundo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã desta quinta-feira (1º), na sala de reuniões do Paço Municipal, o Lançamento da Campanha de Incentivo à Doação do Imposto de Renda – Natal.

A solenidade contou com a presença de secretários municipais, representantes de entidades socioassistenciais de Tupã, o vereador Gilberto Neves, o Presidente da Câmara Valter Moreno, além de empresários e outras autoridades.

Abrindo a solenidade, a secretária municipal de Assistência Social, Leusia Flávia Pires Romano, citou a importância da doação do imposto de renda e ainda agradeceu aos apoiadores da campanha.

“Estamos muito felizes com o lançamento dessa campanha de doação do imposto de renda, com o apoio de vereadores municipais e também com a solidariedade dos contribuintes. Eu gostaria de convidar ainda a população a refletir o quanto uma pequena doação pode mudar a vida de uma criança. Doar é sim um ato de amor e sabemos o quanto o tupãense é solidário, por isso gostaria de frisar que a ajuda de todos é muito importante para que projetos possam ser realizados; crianças possam ser salvas das suas rotinas de perigo e abusos e entidades possam continuar atuando. Gostaria de agradecer a todos que já doaram sua porcentagem ao Fundo Municipal da Criança e Adolescente. Obrigado também as pessoas que ajudam a divulgar essa ação e o prefeito Ricardo Raymundo e parceiros que incentivam os contribuintes a realizarem as doações”, discursou.

A secretária revelou ainda que ao realizar a doação do IR para uma instituição o contribuinte, além de manter os recursos no município e beneficiar as instituições locais a destinação de parte do Imposto de Renda, ainda garante mais transparência quanto à utilização do tributo pago pelos contribuintes.

“Doando parte do Imposto de Renda em prol das entidades podemos ter a certeza de o recurso será bem empregado, ajudando a manter programas sociais e entidades locais que sabidamente realizam trabalho sério e transparente junto as nossas crianças e adolescentes, colaborando para a construção de uma sociedade cada vez melhor”, explicou.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, João Elias Cação, falou sobre o trabalho das entidades e ressaltou a importância da doação de parte do Imposto de Renda para o Fundo Municipal da Criança e Adolescente.

“Ninguém conhece melhor as necessidades das entidades que atendem essas crianças e adolescente como o CMDCA. Nossa equipe vem visitando sempre as entidades de Tupã para acompanhar o trabalho e necessidades de cada uma. Vendo o trabalho dessas entidades, nós entendemos o quanto é importante a doação do Imposto de Renda para o Fundo Municipal. É através dessas doações que esses jovens terão condições de serem atendidos nas entidades, por isso gostaria de pedir para que a população continue a realizar essas doações, que são totalmente seguras e legais, além disso, a doação pode mudar para sempre a vida de uma criança”, disse.

Durante a solenidade, a Irmã Estelina Santos, representando todas as entidades, ressaltou o quanto uma simples doação pode mudar a vida de uma criança ou adolescente de Tupã. Na oportunidade, ela ainda pediu para a população de Tupã continuar com as doações para que cada vez mais crianças e adolescentes possam ser atendidos.

“Já trabalhei em muitas entidades, em diversas regiões do Brasil, e é realmente muito raro ver a dedicação e o empenho de uma prefeitura pelas entidades socioassistenciais. Gostaria de parabenizar todos que doam e pedir para que não deixem de fazer suas doações do imposto de renda para o CMDCA. Uma simples doação pode colocar em prática um novo projeto, e esse projeto pode ensinar novos exemplos a esses jovens que tanto precisam de nós, por isso peço a colaboração dos contribuintes e da população de Tupã para que nos ajude a continuar fazendo bons trabalhos para nossas crianças e adolescentes. Também gostaria de parabenizar a equipe da secretaria municipal de Assistência Social pela dedicação as entidades e ao prefeito Ricardo Raymundo, por apoiar e incentivar que as empresas e as pessoas doem o imposto de renda para as entidades de Tupã. Parabéns a todos que tem a consciência de ajudar o próximo”, completou.

O vereador Capitão Neves, representando a Câmara Municipal, também citou a importância da campanha, parabenizou o prefeito Ricardo Raymundo e a secretária de Assistência Social Leusia Romano pela campanha e ainda solicitou a ajuda dos contribuintes para realizarem doações para o Fundo Municipal da Criança e Adolescente.

“A doação do Imposto de Renda é de grande importância porque esses recursos permanecem em nossa cidade, beneficiando nossas entidades e a população atendida por elas. Vale destacar que a doação quanto mais cedo for feita é melhor, em dezembro, por exemplo, o cidadão pode doar até 6% do recolhimento do seu imposto, já de janeiro em diante esse percentual cai para 3%, ou seja, quanto antes à população doar mais poderá ajudar. Gostaria de parabenizar todos os parceiros que estão apoiando o poder público nessa campanha de incentivo de doação do imposto de renda e ainda parabenizo o prefeito Ricardo e toda sua equipe, que estão empenhados em garantir para as nossas crianças e adolescentes um futuro melhor e mais digno por meio dos projetos das entidades da nossa cidade. Também gostaria ainda de solicitar a população para que doem um percentual do seu imposto de renda para o fundo municipal da criança e adolescente de Tupã, uma simples atitude que com certeza melhora muitas vidas”, esclareceu.

O vereador Capitão Neves também destacou a importância do trabalho que é realizado pelas entidades de Tupã e solicitou que a população e as empresas continuem colaborando e doando o Imposto de Renda.

“Sempre lutei, junto ao CMDCA, para realizar trabalhos para os menores carentes de Tupã. Com o tempo, apresentei um projeto de lei na Câmara Municipal que foi aprovado por unanimidade, onde estamos trabalhando junto à Secretaria de Assistência Social para incentivar mais empresas e pessoas físicas a doarem seu Imposto de Renda, já que esse valor doado é destinado para as entidades. Através da doação esse recurso não vai para o governo federal e que com muito custo, e ajuda dos deputados, retorna em parte para Tupã. A doação do Imposto de Renda é de grande importância porque esses recursos permanecem em nossa cidade, beneficiando nossas entidades e a população atendida por elas. Me sinto realizado por participar deste momento, como vereador e também ex-integrante do CMDCA”, relatou.

O prefeito Ricardo Raymundo, parabenizou e agradeceu a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social pela iniciativa, ao trabalho do CMDCA, ao apoio dos vereadores municipais e ainda destacou o trabalho que é realizado pelas entidades, que mesmo com muitas dificuldades financeiras, continuam lutando a cada dia para cuidar dos seus assistidos.

“Essa campanha de incentivo à doação do imposto de renda é muito importante, pois é uma ação pequena que quando trabalhada com seriedade, como é feito pelo CMDCA, acaba se tornando um projeto atuante e decisivo. Sabemos o quanto é difícil tocar uma entidade, principalmente no início do ano. Por esse motivo acreditamos e apoiamos a sociedade a colaborar doando o que é possível para as entidades. A melhor coisa é poder ajudar o ser humano, ainda mais quando são crianças e adolescentes. O objetivo dessa campanha é mostrar a importância das doações para as entidades e incentivar que a população continue realizando essas doações. Um simples gesto ajuda muito todas as entidades. Agradeço aos vereadores que tem colaborado com o nosso serviço, as empresas parceiras e ainda a toda a população que já vem ajudando na divulgação dessa ação e também na doação do imposto de renda”, frisou.

Ricardo finalizou incentivando os contribuintes que ainda não efetuaram doações do Imposto de Renda para que passem a colaborar as entidades tupãenses.

“É importante esclarecer que a doação do Imposto de Renda para as entidades não altera em nada o valor do imposto a ser pago. Como a doação para o Fundo deve ser feita sobre o imposto devido ela não alterada em nada o valor que já seria pago na Declaração do Imposto de Renda. A diferença é que efetuando a doação, ao invés do imposto ser totalmente repassado pelo Governo Federal, parte desse valor será direcionado às nossas entidades. Todos nós sabemos uma das principais características do povo tupãense é ser solidário, por isso acredito que podemos nos engajar ainda mais nessa campanha, ampliando os recursos em prol das nossas entidades e das nossas crianças”, concluiu.

 

Como doar? 

 

Para apoiar algum projeto e deduzir do imposto que seria pago, o contribuinte deve fazer a doação para uma das entidades de Tupã cadastrada em programas de incentivo e, na declaração do Imposto de Renda 2018, informar à Receita.

“Dessa forma, a doação é descontada do montante que seria pago à Receita. Ao preencher a declaração, as doações devem ser informadas na ficha de pagamentos e doações efetuados com valores e CNPJ dos beneficiários. O programa calculará automaticamente o desconto dos valores envolvidos”, esclareceu.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019