Prefeitura realiza palestra para alertar sobre a violência contra a mulher - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Prefeitura realiza palestra para alertar sobre a violência contra a mulher

28 de Novembro de 2018 - ASSISTÊNCIA SOCIAL

Por: Prefeitura de Tupã


Prefeitura realiza palestra para alertar sobre a violência contra a mulher

Com o intuito de alertar as mulheres sobre a violência contra a mulher, a Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na última segunda-feira (25) uma palestra sobre Abuso e Violência Contra Mulher. O evento ocorreu no Instituto Federal, às 7h30.

A palestra foi ministrada pelo Professor Fausi dos Santos, de Bauru. O evento ainda contou com a presença da Delegada Cristiane Braga, a Policia Militar, autoridades e convidados.

Em entrevista, a secretária de Assistência Social, Leusia Pires Romano, falou sobre a importância do evento e disse que a Secretaria está preparada para acompanhar mulheres que de alguma forma já sofreram violência.

“Esse é um evento muito importante para nossa cidade. É um momento de refletir, conversar e agregar conhecimentos sobre um assunto ainda tão corriqueiro que é a violência contra mulher. Graças ao prefeito Ricardo, tivemos a oportunidade de realizar esse evento com autoridades e pessoas engajadas no assunto, destacando a importância do assunto na nossa sociedade. Vale lembrar que além de orientar e realizar eventos como este, temos na Assistência Social ferramentas que trabalham com essas mulheres o equipamento principal é o CREAS onde as vítimas de agressões são acompanhadas e acolhidas. Outro dos nossos equipamentos, que indiretamente acabam trabalhando com a mulheres também, é o CRAS, ou seja, estamos sempre lutando e abordando esse tema que ainda é um grande tabu na sociedade”, comentou.

            A palestra ainda contou com a presença da vereadora Telma Tulim, ex-Delegada da Mulher, que falou sobre as principais violências sofridas pelas mulheres, além do ciclo de abuso e a importância de falar sobre o assunto

“O cronômetro da violência contra mulher no Brasil é de que temos um estupro a cada 11 minutos, uma mulher assassinada a cada 2 horas, 503 Mulheres vítimas de agressão a cada hora, 5 espancamentos a cada 2 minutos, e isso tem que parar. Em Tupã as mulheres têm a sorte de ter uma delegacia da Mulher, então precisamos fazer a nossa parte que é orientá-las a denunciar, acabar com esse ciclo viciosos de agressão. Essa palestra é só mais um passo na nossa importante caminhada, então vamos continuar trabalhando para conscientizar a todas que violência contra a mulher é crime e que estamos preparados para combater esse crime. Sabemos que ainda há muito o que fazer, mas estamos no caminho certo”, disse.

De acordo com o Delegado Luiz Antônio Raui, as mulheres precisam se conscientizar e denunciar.  Ele ainda parabenizou a prefeitura pela iniciativa da palestra e lembrou alguns projetos que apoiam e acompanham mulheres vítimas de violência.

“É uma satisfação enorme estar presente nesse evento de Combate a Não Violência Contra a Mulher. Esse assunto é muito falado em Tupã, mas ainda precisamos abordá-lo mais. As mulheres precisam se conscientizar de que ela não deve ser vítima de agressão e que deve fazer a denúncia. Hoje nós temos na cidade de Tupã uma Delegacia da Defesa da Mulher, unida do CREAS, o CRAS e outros projetos que dão todo o suporte para mulher vítima de agressão. Então as mulheres precisam entender que não estão sozinhas. Portanto parabéns aos organizadores pela palestra”, completou.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019