Projeto “Costurando o Futuro” realizou a entrega de 500 kits de uniformes - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Projeto “Costurando o Futuro” realizou a entrega de 500 kits de uniformes

05 de de 2018 - AÇÃO SOCIAL

Por: Prefeitura de Tupã


Projeto “Costurando o Futuro” realizou a entrega de 500 kits de uniformes

Na manhã de terça-feira (4), os alunos do Maternal I e II das creches municipais, foram contemplados com 500 kits de novos uniformes, confeccionados no projeto “Costurando o Futuro” da Secretaria Municipal de Assistência Social. O kit é composto por: duas camisetas, um shorts, uma calça e uma blusa de frio.

O projeto é desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do Fundo Social do Estado de São Paulo (FUSSESP) e em parceria com as prefeituras municipais.

Durante a cerimônia de entrega, estiveram presentes, o prefeito Ricardo Raymundo, o secretário municipal de Educação, Mauro Guerra, Secretária municipal de Assistência Social e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tupã, Leusia Flávia Pires Romano, o Vereador Antonio Carlos Meireles, representando a Câmara Municipal. Também estiveram presentes a multiplicadora do projeto, Conceição Aparecida Rossi e a gestora do projeto, Maria Regina Oliveira. Além da Representante do Fundo social de São Paulo, Ana Gaspar.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tupã, Leusia Flávia Pires Romano, o “Costurando o Futuro” é uma iniciativa do Governo de São Paulo, idealizado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lúcia França.

“Este projeto é uma parceria do município com o Governo de SP e foi fundado pela esposa do atual governador Márcio França. O governo repassa para o município todo o recurso financeiro para estruturar o projeto, além da bolsa auxílio para os participantes”, disse.

Leusia informou que o projeto além desse grande resultado, qualificou profissionalmente os participantes responsáveis pela produção dos uniformes, nas técnicas de corte e costura e serigrafia, o que garante oportunidade de renda e inserção no mercado de trabalho.

“Parabéns a todos os participantes do projeto, que fizeram um ótimo trabalho na confecção dos uniformes para os alunos. Parabéns a todos os envolvidos”, frisou. 

Representando a Câmara Municipal, o vereador Antonio Carlos Meireles, contou que o projeto é muito importante, pois além de beneficiar alunos e pais, em contrapartida gera capacitação para os participantes do projeto.

“Quero parabenizar o prefeito Ricardo Raymundo por receber este projeto e dar esta oportunidade de aperfeiçoamento aos participantes”, disse.

Segundo o secretário municipal Mauro Guerra, os uniformes vieram em boa hora. “Gostaria de agradecer e parabenizar todos os envolvidos no projeto, pois ajudarão muito os nossos alunos e seus pais. Agradecer também a secretária Leusia, por estar à frente deste projeto que beneficia não só os que receberão as doações, mas também os que confeccionam”, enfatizou.

Já o prefeito Ricardo Raymundo parabenizou os trabalhos dos alunos do “Costurando o Futuro” e a Secretaria Municipal de Assistência na implantação e realização do projeto.

“Quero dar os parabéns para a Leusia que fez todo este trabalho, que teve início a partir de uma iniciativa da vereadora Telma Tulim, que inclusive na época de viabilização era a Secretária de Assistência Social. Quem ganha com isso são as nossas crianças, os alunos que vão receber os uniformes, as pessoas que terão uma qualificação a mais em seu currículo e a nossa Escola Profissionalizante que tem ainda mais visibilidade”, finalizou.

 

 

 





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2018