Atletismo é destaque nas modalidades do projeto Segundo Turno - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Atletismo é destaque nas modalidades do projeto Segundo Turno

12 de de 2018 - ESPORTES

Por: Prefeitura de Tupã


Atletismo é destaque nas modalidades do projeto Segundo Turno

A Secretaria Municipal de Educação realizou no dia 29 de novembro, o 3º Festival de Atletismo, envolvendo todas as crianças dos núcleos da Escola de Segundo Turno.

            Durante as competições, os alunos demonstraram um ótimo desempenho. O Técnico de Atletismo, professor Sidney Rodrigues, convocou os melhores para participarem da Etapa final da Liga Regional de Atletismo na cidade de Dracena.

            Foram convocados os alunos: Marcos Felipe Jr., Emily Jesus Queiroz, Eduarda Maria, Maria Eduarda Munhoz, Laércio Gomes, Gabriele dos Santos Domingues, Bryan Rodrigues, David Cauê, Fernando Santos, Kayque Lima, Janaína Redressa de Lima, Eloá Lima, Tábata Medeiros, Luiz Henrique (Jardim Unesp), Victor Gabriel Muniz Santos e Taynan Barbosa.

            O secretário municipal de Educação Mauro Guerra, ressaltou que o bom resultado dos participantes já era esperado. “Os resultados não surpreenderam, uma vez que todos estavam bem preparados e várias crianças trouxeram medalhas, coroando um ano de muita dedicação e trabalho por parte dos Professores dos núcleos da Escola de Segundo Turno”, disse.

            De acordo com o secretário, o Atletismo foi iniciado na Escola de Segundo Turno, no segundo semestre do ano de 2017 e já começa a apresentar resultados positivos. Foi através de uma parceria entre Secretaria de Educação e Equipe de Atletismo da cidade, que o Professor Sidney veio a colaborar com a coordenação deste trabalho.

            “Com um currículo de destaque, o Professor Sidney Rodrigues, este ano foi aprovado no Curso Nível I da IAAF (Associação Internacional de Federações de Atletismo) para Técnicos Internacional de Atletismo, o que o torna o técnico de atletismo mais bem preparado de toda região, inclusive com resultados expressivos em competições”, acrescentou.

            Este sucesso das crianças da Escola de Segundo Turno deve-se muito ao empenho e dedicação dos Professores: Márcia (Escola de Segundo Turno “Izilda de Freitas Alves” e Escola de Segundo Turno Jardim Unesp), Carla (Escola de Segundo Turno “Izilda de Freitas Alves”), Agnaldo e Alexandra (Escola de Segundo Turno Nossa Senhora da Paz) e Célia (Escola de Segundo Turno de Parnaso).

            O secretário finalizou agradecendo o incentivo do professor Sidney ao atletismo nos núcleos da Escola de Segundo Turno, que se colocou à disposição da Secretaria da Educação para que, voluntariamente pudesse auxiliar aos professores em seus trabalhos diários da modalidade e agradeceu também a participação e dedicação do coordenador geral, Ricardo Amado. Foram cursos de capacitação e acompanhamento em aulas, além da coordenação em eventos de atletismo para incentivo da modalidade.

            “Hoje o Atletismo faz parte do currículo regular da Escola de Segundo Turno, graças fundamentalmente a nova mentalidade educacional implantada por nossa equipe dentro desta Escola, onde se visa motivar os alunos a participarem e a se envolverem com todas as modalidades da Escola de Segundo Turno, com as melhores condições possíveis. Temos que ressaltar ainda o empenho e dedicação do professor Ricardo Amado, coordenador geral da escola de Segundo Turno”, concluiu.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019