Prefeitura orienta sobre descarte correto de resíduos - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Prefeitura orienta sobre descarte correto de resíduos

14 de de 2018 - AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

Por: Prefeitura de Tupã


Prefeitura orienta sobre descarte correto de resíduos

Para evitar o descarte incorreto de materiais de poda, capina, resíduos de madeira, galhos, matos e folhas, a prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente mantém o aterro Dom Quixote.

O local foi implantado no ano de 2016, quando o aterro anterior, (aterro Piva) foi desativado após atingir sua capacidade máxima de descarte. O aterro Dom Quixote funciona em área com cerca de três alqueires, localizado na estrada do Balneário Sete de Setembro, na altura do bairro Dom Quixote, e recebe em media 7,21 toneladas de resíduos por dia.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Anderson Luiz Pereira, a população, assim como os podadores de árvores e caçambeiros deve encaminhar os galhos de poda, folhas ou qualquer tipo de madeira até o aterro, evitando assim o descarte incorreto, que pode gerar degradação do meio ambiente, queimadas inadequadas e acúmulo de animais peçonhentos.  

 “É necessário que a população entenda e colabore com os nossos serviços e principalmente com o nosso meio ambiente. É importante que os caçambeiros também colaborem e façam o descarte em locais corretos. Assim conseguimos manter a cidade limpa e preservar o meio ambiente”.

Vale lembrar que a Secretaria conta com uma equipe de funcionários realizando a fiscalização dos descartes indevidos. Quem for flagrado depositando restos de árvores ou galhos ou ainda outro tipo de lixo nas estradas ou em locais não apropriados está sujeito à multa no valor de 15 UFMs totalizando R$ 1.182,30.

 

 

 





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019