Prefeitura trabalha para recuperar os estragos causados pelo temporal - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Prefeitura trabalha para recuperar os estragos causados pelo temporal

18 de de 2018 - MEIO AMBIENTE

Por: Prefeitura de Tupã


Prefeitura trabalha para recuperar os estragos causados pelo temporal

Na segunda-feira (17), por volta das 3h30 da madrugada, fortes chuvas atingiram Tupã. Além dos ventos fortes, também houve relatos de chuva de granizo. Desde o início da manhã do mesmo dia, equipes iniciaram os trabalhos para recuperar os estragos, sendo que a prioridade foi desobstruir as vias, por meio da coleta de galhos, limpeza e remoção de árvores caídas, que chegaram a cerca de 60. As equipes também foram designadas para atender pontos em que a fiação ou iluminação elétrica foram danificadas.

            Durante pronunciamento para a imprensa realizado na Prefeitura, o prefeito Ricardo Raymundo garantiu à população que as medidas já estavam sendo tomadas e destacou que as Secretarias Municipais trabalhariam em parceria para minimizar os transtornos. As equipes da Secretaria Municipal de Obras e Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, trabalham em todas as regiões do município que sofreram algum prejuízo.

            “Infelizmente as chuvas e ventos dessa madrugada causaram transtornos em alguns pontos da nossa cidade. Desse modo, reunimos as equipes das Secretarias para que cada pasta colaborasse da maneira que fosse possível”, disse.

            O Prefeito Ricardo finalizou pontuando que a Prefeitura está em alerta e trabalhando para minimizar os danos sofridos por todos. “Gostaria de agradecer aos funcionários, Corpo de Bombeiros, Energisa, voluntários e colaboradores que tem se dedicado nesse momento. Solicitamos que qualquer situação grave ocorrida após as fortes chuvas que tenha causado maiores transtornos na sua região, nos seja comunicada para que possamos priorizar o atendimento”, alertou.

            O presidente da Câmara Municipal, vereador Valter Moreno também falou sobre o empenho da Câmara e da prefeitura com relação ao temporal. “Vamos tentar unir forças com a Secretaria de Assistência Social para visitar as casas que sofreram algum tipo de dano e, na medida do possível, oferecer auxílio no que for necessário. Pedimos ao prefeito prioridade nas situações das famílias que passarem por alguma necessidade. As equipes já começaram buscar soluções para evitar maiores transtornos. Se não for possível dentro da legalidade vamos marcar uma sessão rápida para que esses problemas sejam resolvidos”, ressaltou em seu pronunciamento.

 

Corpo de Bombeiros

            A corporação até o momento que foi consultada havia atendido 60 ocorrências. O Corpo de Bombeiros seguiu durante todo o dia trabalhando para recuperar os danos. Não existem registros de feridos.

 

Energisa

            Em nota, aqui publicada na íntegra, a Energisa Sul-Sudeste esclareceu que a chuva forte, acompanhada de ventos, raios e granizo, que atingiu os municípios de Tupã e Arco Iris, na madrugada da segunda-feira, 17/12, por volta das 3h30, causou inúmeras ocorrências no sistema elétrico que abastece essas cidades. A força do vento lançou galhos de árvores e objetos sobre a rede, provocando o rompimento de cabos da rede elétrica em vários pontos.

            A distribuidora acionou rapidamente suas equipes para o atendimento das ocorrências, e trabalha de forma intensa para normalizar o fornecimento para os clientes ainda afetados na cidade de Tupã. Em Arco Iris, o fornecimento foi regularizado às 6h50.

            Aos clientes que encontrarem fios caídos, mantenham distância e avisem imediatamente a concessionária pelo telefone 0800 7010 326 (ligação gratuita). Além do contato via 0800, os clientes também podem acionar a distribuidora pelo aplicativo Energisa On, redes sociais ou pelo site www.energisa.com.br.

A         Energisa Sul-Sudeste conta com a compreensão de todos e reafirma seu compromisso de atuar prontamente com qualidade e segurança para manter o fornecimento a todos os seus clientes.

 

Serviço

            A ouvidoria da prefeitura está à disposição para solicitações de reparos que envolvem o setor público. As ligações podem ser feitas pelo 0800-773-1600 ou pelo WhatsApp (14) 99876-9353.

 

 





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019