Projeto Guri encaminha 4 alunos para Grupo de Referência - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Projeto Guri encaminha 4 alunos para Grupo de Referência

09 de Janeiro de 2019 - CULTURA

Por: CULTURA


Projeto Guri encaminha 4 alunos para Grupo de Referência

Foi divulgada no final de 2018 a lista de selecionados para o Grupo de Referência do Projeto Guri. Tupã indicou 4 alunos, sendo 3 selecionados e 1 ficando de suplente.

O Projeto Guri de Tupã é mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, e tem por objetivo fortalecer a formação das crianças, adolescentes e jovens como cidadãos integrados na sociedade e na cultura musical, em sua diversidade.

De acordo com Daniela Aznar, os indicados Tupã são alunos de percussão do professor Luiz Américo Bigeschi. Os selecionados de Tupã são: Ana Lis Antoniazi dos Santos, Diogo Costa de Gois, Giovana Calvo Gomes Guimarães. Além dos selecionados, o aluno João Vitor Bezerra da Silva ficou de suplente.

 O secretário municipal de Cultura interino, Eduardo Moreti, agradeceu o apoio do prefeito e vice, parabenizou os professores e alunos, destacou a importância de ter alunos de Tupã entre os selecionados e convidou a população para conhecer os projetos da secretaria.

“Agradeço o apoio dado pelo Parabenizo os professores e coordenadores do Projeto Guri pela dedicação no ensino e estímulo para com os alunos. Parabenizo os alunos pela dedicação e perseverança, especialmente para o ingresso no Grupo de Referência. Convido a população para conhecer os projetos da secretaria e participar de programas e projetos culturais da cidade”, convidou.

           

Grupos de Referência

Os guris em estágio mais avançado de aprendizado, desde 2010, têm a oportunidade de integrar um dos 13 Grupos de Referência do projeto, distribuídos por todo o estado.

São orquestras, cameratas, bandas, coros, big band, grupo de percussão, entre outras formações, que servem de modelo e incentivo para todos os alunos de todos os cursos, que queiram aprimorar e dar continuidade a seus estudos musicais, mesmo após ter completado 18 anos (idade máxima para entrar no Projeto Guri). Os Grupos de Referência se apresentam com nomes consagrados no meio artístico, nos palcos mais importantes do cenário musical brasileiro.

A seleção ocorre anualmente, para alunos e ex-alunos de turmas avançadas, com idades entre 12 e 21 anos. É realizada por meio de testes práticos e entrevistas coordenadas pelos profissionais da área Educacional e da área de Desenvolvimento Social da “Amigos do Guri”. Os mais pontuados são convocados para compor os respectivos grupos, havendo uma lista de espera em caso de desistências. Após doze meses, um novo processo seletivo é iniciado.

 

Serviço

Mais informações sobre o Projeto Guri estão disponíveis no site www.projetoguri.org.br ou pelo telefone (14) 3404-3554. Também na página oficial da Secretaria no Facebook: “Secretaria Municipal de Cultura de Tupã”, Instagram: @secretariadeculturatupa ou pelo telefone (14) 3491-3015.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019