Em respeito ao cidadão de Tupã: um esclarecimento sobre redes sociais - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Em respeito ao cidadão de Tupã: um esclarecimento sobre redes sociais

18 de Janeiro de 2019 - Prefeitura

Por: Assessoria de Imprensa


Em respeito ao cidadão de Tupã: um esclarecimento sobre redes sociais

Devido à publicação de um texto pelo portal “Mais Tupã” no dia 17 de janeiro de 2019 em que acusa a Prefeitura da Estância Turística de Tupã de censurar cidadãos que deixam seus comentários em redes sociais, bloqueando-os da página, o município esclarece que trata-se de fato isolado o banimento de usuários de sua página, mas necessário.

O município ressalta tratar-se de fato único e lamentável provocado pelo portal Mais Tupã quando da publicação referente ao recapeamento da Rua Miguel Gantus. Naquela data mencionada os responsáveis pelo site proferiram comentários insistentes, que diziam respeito não apenas à matéria, mas acima de tudo cheia de cunho pessoal e ofensivo e direcionados ao servidor público responsável pelo gerenciamento de conteúdo da página no Facebook.

Como forma de respeitar o cidadão tupãense foi necessário excluir os comentários oriundos da equipe do Mais Tupã porque em nada acrescentavam à discussão e ao debate público produtivo. Assim, não se trata de censura, mas de medida de prevenção quanto ao papel social da página, visto que sua função é levar ao conhecimento da comunidade as ações realizadas pelo poder público.

Também é necessário informar que os responsáveis pelo Site Mais Tupã tiveram que ser banidos como seguidores da página temporariamente, visto sua clara intenção tão somente de ofender funcionários públicos no exercício de suas funções e cargos e ainda a imagem da Prefeitura de Tupã.

As críticas e o debate sadios são sempre bem-vindos e o espaço da página do Município tem esta finalidade, desde que favoreçam o bem comum. Tanto isto é certo que lá estão expostos vários elogios e críticas da população, todos mantidos na rede e devidamente respondidas.

O portal

A Prefeitura de Tupã lamenta a perseguição política que existe por parte do portal Mais Tupã em relação ao Poder Executivo. É nítido em suas publicações, de maioria sensacionalista, um alicerce claro de denegrir a imagem da administração.

Frise-se que raramente a Prefeitura é procurada para oferecer o que, em jornalismo, chama-se de “versão dos fatos” como oportunidade democrática para expor o seu lado.

Registre-se, ainda, que a assessoria de imprensa da Prefeitura envia a todos os meios de comunicação locais e regionais (o que inclui o Portal Mais Tupã) releases sobre as ações em andamento no município.  No entanto é praticamente inexistente à prática do Mais Tupã prestar as devidas informações ao cidadão, em sua esfera de alcance e abrangência.

A prefeitura e os canais digitais

A Prefeitura de Tupã, ao manter informados os cidadãos, cumpre seu papel constitucional, que é o de dar transparência aos seus trabalhos, tendo em vista sua obrigação legal tornar público onde é investido o dinheiro da população. Assim, a presença de governos na mídia digital ainda é algo novo e que diariamente atualizações/novidades são apresentadas ou discutidas, inclusive por especialistas.

Desta forma, o Poder Público Municipal reforça seu propósito de valoração dos canais de comunicação e diálogo com a comunidade através das redes sociais, hoje ambientes fundamentais para a troca sadia de informações, conteúdos, experiências e interação, onde é possível dialogar com o cidadão à medida em que esclarece dúvidas, coleta sugestões e melhora a qualidade de vida de quem mora em Tupã.

Assim, as redes sociais da Prefeitura de Tupã são espaços democráticos e sagrados e que merecem ser preservados em face daqueles que distorcem sua utilização tão somente para satisfação de suas necessidades políticas.

Desta forma, a Prefeitura não tolera comentários ofensivos, palavrões, ofensas ou incitações à violência de qualquer ordem.

 

Assessoria de Imprensa

Prefeitura da Estância Turística de Tupã





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019