Enfermeiros da UPA recebem curso de qualificação - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Enfermeiros da UPA recebem curso de qualificação

24 de Janeiro de 2019 - SAÚDE

Por: Prefeitura de Tupã


Enfermeiros da UPA recebem curso de qualificação

A prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu no último sábado (19), o curso “Acolhimento com Avaliação e Classificação de Risco”- Protocolo Manchester, para os enfermeiros da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).  

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Célia Zeferino, a capacitação foi ministrada pelo Professor Doutor Marcio Mielo, no INDEP- Instituto de Ensino, capacitação e Pós-graduação no município de Marília- SP. O curso teve como objetivo qualificar os profissionais sobre melhorias nos atendimentos à população, tendo em vista a unidade de trabalho.

“O Acolhimento com a Classificação de Risco consiste em atender todas as pessoas que procuram os serviços de saúde garantindo acessibilidade universal de forma organizada, é um reorganizador do processo de trabalho”, explicou.

Dentre os temas abordados no curso, a secretária destacou alguns: qualificar a relação trabalhador-usuário (humanidade, solidariedade e cidadania), alcançar a satisfação do usuário e humanizar o atendimento, identificar rapidamente os pacientes em situação de risco de morte, reduzir mortes evitáveis, organizar fluxos e processos internos, determinar área mais adequada para tratar o doente que se apresenta ao serviço de emergência, reduzir o congestionamento nas áreas de tratamento do serviço de emergência, garantir a reavaliação periódica dos pacientes, informar aos pacientes e família o tipo de serviço de que necessita e o tempo estimado de espera, dentre outros pontuais assuntos.

Célia lembrou que a UPA sempre trabalhou com a classificação de risco, mas que está em aperfeiçoamento, aprimoramento e implantação de protocolo mais conhecido e reconhecido nacional e internacionalmente, que visa atender melhor as necessidades funcionais devido à organização estabelecida em seus fluxogramas.

“O curso é mais uma oportunidade de atualização. A maioria dos profissionais participou do curso. Àqueles que não tiveram a possibilidade de participar no último dia 19, será agendado uma nova data, para que todo o corpo de enfermeiros participe da capacitação”, finalizou. 

 

 

 

 

 

 

 





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019