Prefeitura realiza mutirão de limpeza “Bota Fora Tupã” - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Prefeitura realiza mutirão de limpeza “Bota Fora Tupã”

30 de Janeiro de 2019 - AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

Por: Prefeitura de Tupã


Prefeitura realiza mutirão de limpeza “Bota Fora Tupã”

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em continuidade aos serviços de limpeza da cidade, realizará amanhã (31), mais um mutirão de limpeza “Bota Fora Tupã” para retirar materiais espalhados pelas calçadas e ruas. Os trabalhos que estavam definidos em cronograma desde o início do ano, começam às 7 horas e percorrerá o Conjunto Habitacional Cônego Rebouças.

            As equipes vão recolher galhos, sobras de móveis, colchões, pneus, entre outros materiais. Os trabalhos contarão com o apoio das Secretarias Municipais de Saúde e Obras, além de seis caminhões que estarão espalhados pelos bairros.

            Nas últimas semanas, a secretaria de Meio Ambiente já realizou o mutirão de limpeza nos bairros Parque Universitário, Abarca, Marajoara e Vila Inglesa e Zona Leste (Jardim Casari e Vila Romana).

            O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Sillas Ferrão, explicou que a ação é realizada com objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores, já que o acúmulo de materiais e outros tipos de objetos inservíveis provoca acúmulo de sujeira, o que colabora com o surgimento de doenças que afetam diretamente a população.

            “Vamos realizar mais uma ação para minimizar possíveis transtornos aos moradores deste bairro. O primeiro mutirão que realizamos foi um sucesso e acreditamos que com a colaboração da população, a ação desta quinta-feira também será”, disse.

            Sillas também reforçou que o mutirão recolherá somente os seguintes materiais: galhos, sobras de móveis, colchões, pneus. “Já o lixo doméstico comum (orgânico e reciclável) e entulhos de reformas ou construções não entram como material de descarte”, explicou.

            O secretário pediu a colaboração de todos os moradores e destacou a importância da participação da população no projeto. Com este mutirão a prefeitura promoverá uma limpeza mais intensa na cidade.

            “A adesão dos moradores ao mutirão da limpeza é importante para que possamos dar um destino correto ao material que não é mais utilizado e que não pode ser descartado na coleta normal do lixo. É uma oportunidade para a limpeza de terrenos e quintais, contribuindo para que o ambiente fique livre dos criadouros do mosquito da dengue, Leishmaniose, entre outras doenças, além de evitar a proliferação de escorpiões”, destacou.  

            “É importante ressaltar ainda que os moradores do bairro fiquem atentos às datas e, no dia em que a operação passar em sua rua, deposite os materiais na calçada em frente à sua residência. Pedimos ainda que arrumem o material de forma que não atrapalhe a passagem dos pedestres. É importante a população deixar seus entulhos apenas no dia de coleta do seu bairro”, concluiu.

            A população pode solicitar a força tarefa em seu bairro através do 0800 773 1600, WhatsApp 99876-9353 ou na Secretaria de Meio Ambiente pelos telefones: 3441-1310/3496-3346.

 

Cronograma


            Na quinta-feira (31), os trabalhos passarão pelas ruas Maria Fonseca Agudo e Ernesto Coquemala, passando pelas ruas Clovis de Oliveira, José Jardim e João Capioto (contemplando as ruas Mário Menegatti, Manoel Pereira de Magalhães, José Benedetti, Pedro Pereira de Souza, Eloi Garcia Primaz, Dorival Jorge, João da Costa Gomes, Professora Vânia de Azevedo, Aristin Fernandes Santos, Dante Morcelli, Rua Gallo Soares, Geraldo Nunes de Barros, Professor Pedro Peres, José Gomes, Augustin Santos).

            Já no sábado (2), o mutirão será no bairro Jardim UNESP, passando pelas ruas Ernesto Coquemala e Gentil Morábito, Domingo das Costa Lopes e Virginia Zoner (contemplando as ruas Sebastião Felix da Silva, Carlos Goldoni, Luiz Vitolo, Izidir Morini, Adelino Carlos, João de Deus, Wilson Bertolassi, Laerte Gonella, Guilherme Fernandes, Francisco Garcia, Gallo Soares, Dante Morcelli, Vicente Ramon Martins, Vilma Barbosa, José Candido da Silva – Pioneiro, Waldemar Zampiere – Alfaiate, José Seidinger – Pioneiro, Ernesto Goldoni, Luiz Pitilin, Orlando Sales, Luis Teixeira, José Alexandre, Aldacy Lopes – Pioneiro, Laércio Delmore, Afonso Martins Domingues.)





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019