Prefeitura confirma realização do Casamento Comunitário 2019 - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Prefeitura confirma realização do Casamento Comunitário 2019

07 de Fevereiro de 2019 - ASSISTÊNCIA SOCIAL

Por: Assessoria de Imprensa


Prefeitura confirma realização do Casamento Comunitário 2019

Após sucesso da primeira edição, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, confirmou a realização do Casamento Comunitário neste ano.  O evento está marcado para 25 de maio.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Leusia Romano, os interessados devem ficar atentos à data de inscrição que será anunciada em breve. “Agora será composta uma comissão, montado um roteiro de ações, inscrições, entrevistas e cartório, para seja realizado o segundo casamento comunitário de Tupã. Em seguida, serão divulgadas as datas”, explicou.

Cabe resaltar que os ajustes da produção da segunda edição do Casamento Comunitário foram definidos em reunião, na última terça-feira (5) e contou com a participação da secretária de Assistência Social e dos vereadores Valter Moreno, Capitão Neves e Cabo e Pastor Castilho, representando a Câmara Municipal de Tupã.

O primeiro casamento comunitário de Tupã foi marcado por muita emoção e oficializou a união de 15 casais. A cerimônia ocorreu no Kaikan, foi ministrada pelo Juiz de Paz, Sérgio Bindillati e contou ainda com presença de representantes da Igreja Católica e Protestante. “Queremos que neste ano o evento seja ainda melhor, sempre tendo em vista a realização do sonho dos casais que irão se inscrever”, destacou Leusia.

O projeto

O projeto “Casamento Comunitário” foi criado pelo vereador pastor, Eliézer de Carvalho (atual presidente do legislativo), por meio da Lei n° 37/2017. O objetivo é proporcionar união aos casais que vivem em situação de hipossuficiência econômica e que sonham em oficializar o relacionamento.

Conforme a Lei, o “Dia do Casamento Comunitário", fica instituído do calendário oficial de datas e eventos do município de Tupã, sendo comemorado anualmente no último sábado do mês de maio.

O projeto contribui com a regularização do estado civil entre pessoas que já vivam maritalmente ou não, além de influenciar a formação da família e garantir sua proteção, bem como ampliar os direitos patrimoniais, sucessórios e previdenciários.

Durante o processo de realização, o projeto oferece curso de formação, em que os casais recebem orientações sobre diversos temas, incluindo a importância das relações familiares para a formação de seus membros, afetividade e sexualidade, planejamento familiar e a saúde da família.

 





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019