Secretaria de Meio Ambiente participa de capacitação “Município Verdeazul” - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Secretaria de Meio Ambiente participa de capacitação “Município Verdeazul”

11 de Fevereiro de 2019 - AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

Por: Prefeitura de Tupã


Secretaria de Meio Ambiente participa de capacitação “Município Verdeazul”

            Na última quinta-feira (7), representantes da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente participaram da capacitação do programa “Município VerdeAzul”, na cidade de Lutécia.

            Com objetivo de aprimorar e agregar conhecimentos, no encontro foram repassadas orientações sobre o cumprimento das diretivas do programa e mostrar os melhores exemplos de ações ambientais feitas em outras cidades. Além disso, o encontro também capacitou os funcionários das prefeituras no atendimento das ações do programa “Município VerdeAzul”.

            O Engenheiro Ambiental, Guilherme Destro, explicou que a capacitação reúne todos os municípios da região. “A reunião acontece em todo o estado, sempre dividida por região, mais especificamente por bacias hidrográficas. Durante o encontro foram passados exemplos das melhores práticas e casos bem sucedidos em outros municípios. Além disso, tivemos ainda espaço onde falamos das nossas ações e trocamos experiências”, explicou.

 

Programa

            Lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o Programa Município VerdeAzul – PMVA tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.

            O principal objetivo do PMVA é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas e estratégicas para o desenvolvimento sustentável do Estado.

            As ações propostas pelo PMVA compõem as dez Diretivas norteadoras da agenda ambiental local, abrangendo os seguintes temas estratégicos: Esgoto Tratado, Resíduos Sólidos, Biodiversidade, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Cidade Sustentável, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho Ambiental. A equipe técnica do PMVA oferece capacitação técnica aos interlocutores indicados pela municipalidade e, ao final de cada ciclo anual, publica o “Ranking Ambiental dos municípios paulistas”.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019