Prefeitura inicia distribuição de carnês do IPTU - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Prefeitura inicia distribuição de carnês do IPTU

18 de Fevereiro de 2019 - FINANÇAS

Por: Prefeitura de Tupã


Prefeitura inicia distribuição de carnês do IPTU

A prefeitura de Tupã por meio da Secretaria Municipal Finanças, começou a distribuir os carnês de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que normalmente são entregues pelos correios.

            De acordo com o secretário municipal de Finanças, Cláudio Zopolato, o vencimento das parcelas será todo dia 10 de cada mês, no período compreendido de março a dezembro, com 10% de desconto no valor do Imposto em cada parcela. Já em casos de pagamento à vista até o vencimento da parcela única, o desconto no referido imposto será de 15%.

“É importante que os contribuintes estejam sempre em dia com o IPTU e taxas municipais. Pagando sempre em dia os impostos e taxas com a municipalidade, o cidadão estará contribuindo com o município, com a manutenção de diversos serviços e melhorando a qualidade de vida da população e do meio ambiente, além de ter descontos no pagamento”, disse.

O secretário informou que os Correios já receberam praticamente 25.000 carnês. A empresa está providenciando a distribuição gradativa, com a eficiência costumeira nos endereços postais contidos nos carnês e indicado pelo proprietário ou responsável pelo imóvel territorial/predial. Somente para as imobiliárias do município foram carreados 5.000 carnês de imóveis alugados, inclusive de terrenos vagos de novos loteamentos lançados recentemente na zona urbana do município.

 “Pesquisas demonstram também que alguns carnês são encaminhados para outros municípios do Brasil, onde residem os proprietários dos imóveis situados em Tupã, que mantém o endereço postal atualizado no Cadastro Imobiliário. Desse modo, é proporcionado comodidade para que efetuem o pagamento dos tributos na localidade onde habitam”, frisou.

Cláudio esclarece ainda que as instituições financeiras autorizadas a receberem as parcelas até o prazo do vencimento são: Caixa Econômica Federal e seus inúmeros correspondentes, Banco Santander, Banco do Brasil e Banco Mercantil.

“Caso tenha vencido o tributo sem o correspondente pagamento, o contribuinte deverá comparecer a Central de Atendimento para atualização dos valores que estarão sujeitos a multas juros de mora. É de suma importância que o contribuinte seja pontual neste compromisso mensal com a municipalidade”, ressaltou.

Vale lembrar que se houver alguma dívida de carnês de parcelamento sobre o imóvel, o ideal é manter o pagamento simultâneo de uma e de outra dívida para não sofrer no futuro as consequências de uma eventual execução fiscal por inadimplência junto a Fazenda Municipal.    

 

 

Serviços

 

Mais informações podem ser obtidas na Secretária Municipal de Finanças, que fica localizada na Praça da Bandeira, 800 ou entrando em contato pelo telefone: (14) 3404-1000.

 

 





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019