COMTUR discute próximas ações para o turismo - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


COMTUR discute próximas ações para o turismo

19 de Fevereiro de 2019 - TURISMO

Por: Prefeitura de Tupã


COMTUR discute próximas ações para o turismo

O Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo, realizou ontem a segunda reunião ordinária do ano, com objetivo de discutir e definir as próximas ações visando o desenvolvimento do turismo local.

            O encontro foi aberto pelo secretário municipal de Relações Institucionais, Valdo Pereira, que apresentou um resumo da reunião da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (APRECESP), realizada no último dia 9, na cidade de Água de Lindóia.

De acordo com ele, durante o evento o presidente da associação e prefeito da cidade de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Pilha, informou aos prefeitos e representantes das 70 estâncias turísticas do estado, que o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, havia informado em reunião realizada na noite anterior, que o governo estadual efetuará o repasse dos convênios assinados em 2018 e que foram suspensos pelo governador João Dória para nova avaliação, além de realizar o pagamento dos restos a pagar referentes aos convênios turísticos dos anos anteriores.  

“A orientação que foi passada a todas as estâncias é que os convênios de 2018 serão reavaliados e posteriormente serão pagos. Para isso será necessário que os projetos sejam atualizados e novamente encaminhados para Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR). A pedido do nosso prefeito Ricardo Raymundo, também estivemos semana passada em Brasília, onde pudemos estreitar o relacionamento junto ao Ministério do Turismo e visitar diversos gabinetes de deputados. Estamos procurando fortalecer o bom relacionamento com os amigos em São Paulo e em Brasília para que possam abrir novas oportunidade para ajudar não só Tupã como a região”, afirmou.

O presidente do COMTUR, Wagner Luques, destacou que a reunião desta segunda-feira foi produtiva e oportuna por discutir e definir as ações prioritárias para o turismo em Tupã.  Segundo ele, além de debater as providências que Tupã deverá tomar em virtude da mudança de governo estadual e do novo direcionamento do DADETUR. “Durante a reunião do COMTUR o secretário de Relações Institucionais, Valdo Pereira trouxe resposta a várias indagações do conselho, como a possibilidade muito grande das estâncias terem seus pleitos de 2018, que foram cancelados, serem novamente apresentados pelos municípios e que esses recursos possam ser alocados novamente para 2019”.

Já o secretário municipal de Turismo interino, Marcus Zanelato, informou que além de definir as ações que serão realizadas de acordo com o novo direcionamento que o Governo Estadual está adotando em relação ao turismo, a reunião também validou o calendário das reuniões do COMTUR até o final do ano (veja quadro), além de aprofundar as discussões sobre o cronograma para a realização da nova Conferência de Turismo, a revisão do Plano Diretor de Turismo e a discussão dos próximos projetos a serem encaminhados ao DADETUR.

Zanelato informou também que a após a reunião do COMTUR, foi realizada uma nova reunião, desta vez com membros do conselho e com o prefeito Ricardo Raymundo, onde foi apresentada a necessidade de agilizar a reapresentação do projeto turístico de 2018 e o encaminhamento da documentação necessária para a reavaliação do projeto.

“Recebemos a determinação do Governo do Estado de São Paulo para a reapresentação e reavaliação do projeto de 2018 e o prefeito Ricardo Raymundo já determinou os setores competentes para que agilizem a documentação necessária para que não tenhamos atraso no processo de reavaliação. Sabemos que esses transtornos são normais em toda mudança de governo. Isso é normal, a gente tem que ter paciência porque nova gestão tem novas idéias e novos pensamentos, mas não podemos ficar parado esperando as coisas acontecerem. Por isso estamos trabalhando muito em parceria com o COMTUR para que nós possamos acelerar essas decisões”, explicou o secretário.

 

REUNIÕES DO COMTUR 2019

1º DE ABRIL

06 DE MAIO

03 DE JUNHO

1º DE JULHO

05 DE AGOSTO

02 DE SETEMBRO

07 DE OUTUBRO

04 DE NOVEMBRO

02 DE DEZEMBRO

* AS REUNIÕES ACONTECEM ÀS 9 HORAS, NA SECRETARIA DE TURISMO, NA AVENIDA TAPUIAS, 907 – SALA 08

 





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019