SEBRAE inicia Programa Dentista Empreendedor em Tupã no dia 26 - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


SEBRAE inicia Programa Dentista Empreendedor em Tupã no dia 26

25 de Fevereiro de 2019 - DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Por: Prefeitura de Tupã


SEBRAE inicia Programa Dentista Empreendedor em Tupã no dia 26

Com objetivo de oferecer orientações aos cirurgiões-dentistas e profissionais da área sobre gestão empresarial e empreendedorismo, começa em Tupã no próximo dia 26 de fevereiro o programa Dentista Empreendedor.

O curso é uma realização do Escritório Regional do SEBRAE de Marília em parceria com a Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas de Tupã (APCD). O evento também conta com apoio do Posto de Atendimento SEBRAE Aqui de Tupã, mantido em parceria com a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, juntamente com a Associação Comercial e Industrial (ACIT) e Sindicato do Comércio Varejista de Tupã (Sincomércio).

A analista de negócios do SEBRAE-SP e gestora do programa, Priscila Pinato, explicou que o Dentista Empreendedor será iniciado no dia 26 deste mês e se estenderá até o mês de junho, totalizando carga horária de 47 horas.

Ela explicou também que o programa foi elaborado especialmente para que os profissionais de odontologia possam ter condições de transformar a profissão em um empreendimento, aprendendo sobre gestão empresarial e empreendedorismo através de palestras, oficinas e atendimentos.

“O programa ajudará dentistas e profissionais da área a se tornar empreendedores, através de capacitação nas áreas de gestão empresarial através de cursos focados em finanças, atendimento aos pacientes, mercado, entre outros. É importante destacar que o sucesso do consultório ou clínica odontológica não depende apenas da qualidade do profissional ou da estrutura do consultório. Para ser bem sucedido também é preciso ter conhecimento em administração, contabilidade e até comunicação, que são fundamentais para garantir a solidez do empreendimento”, explicou Priscila.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcus Zanelato, parabenizou o SEBRAE e a Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas por trazer o programa Dentista Empreendedor para Tupã e convidou os profissionais a participar do curso.

“O conteúdo programático do Dentista Empreendedor será desenvolvido em 10 encontros, que serão realizados no período noturno para que todos possam participar. Através desse curso os profissionais de odontologia conhecerão temas essenciais como Diagnóstico, Administração, Finanças, Marketing, Atendimento, Planejamento e Marketing e Finanças. Eles também serão orientados e capacitados para que passem a atuar como verdadeiro empreendedor através de técnicas adequadas, com modernidade e, principalmente, com ética profissional”, afirmou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico lembrou também que o programa Dentista Empreendedor oferece conhecimentos que podem ser decisivos para o futuro profissional dos dentistas, mas que infelizmente ainda não estão inseridos na grade curricular dos cursos de odontologia.

“As faculdades têm como prioridade formar o melhor profissional, mas nem sempre o melhor dentista alcança sucesso como dono de clínica porque o gerenciamento de um negócio não faz parte do conhecimento técnico obtido na faculdade. Para preencher essa lacuna, o SEBRAE criou as ferramentas necessárias para que haja uma melhoria contínua da administração dos consultórios e clínicas odontológicas. Durante o curso serão apresentadas estratégias de administração pensadas especificamente para a rotina dos profissionais da odontologia, através de processos e conceitos de empreendedorismo abordados de forma ética, simples e prática”, afirmou Zanelato.

Ele destacou também que apesar da grande procura, os interessados em participar do programa Dentista Empreendedor ainda podem se inscrever. Para se inscrever basta entrar em contato com o Posto SEBRAE Aqui de Tupã, que atende de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17 horas, no prédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, localizado na avenida Tapuias, 907, sala 7 (ao lado da escola estadual Helena Pavanelli Porto).

Mais informações também podem ser obtidas através do telefone (14) 3441-3887 ou WhatsApp (14) 99624-9976.

 

CRONOGRAMA DO PROGRAMA DENTISTA EMPREENDEDOR

FOCO

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

DATA

HORÁRIO

CARGA

HORÁRIA

DIAGNÓSTICO

ENCONTRO INICIAL E DIAGNÓSTICO EMPRESARIAL

26/02

19 ÀS 21H

2H

ADMINISTRAÇÃO

ADMINISTRAÇÃO GERAL: LIÇÕES PARA O DIA A DIA DA EMPRESA

18/03

19 ÀS 23H

4H

FINANÇAS

ENCONTRO 1: CONTROLES FINANCEIROS

1º/04

19 ÀS 23H

4H

ENCONTRO 2: FLUXO DE CAIXA

2/04

19 ÀS 23H

4H

ENCONTRO 3: DEMONSTRATIVO DE RESULTADOS

8/04

19 ÀS 23H

4H

ENCONTRO 4: ANÁLISE DE RESULTADOS

9/04

19 ÀS 23H

4H

ENCONTRO 5: FORMAÇÃO DE PREÇO DE VENDA

10/04

19 ÀS 23H

4H

CONSULTORIA INDIVIDUAL NO SEBRAE- FINANÇAS

AGENDADA

AGENDADA

2H

MARKETING

COMO CRIAR UMA PÁGINA EMPRESARIAL NO FACEBOOK

13/05

19 ÀS 23H

4H

GANHE MERCADO

21/05

19 ÀS 23H

4H

ATENDIMENTO

ATENDIMENTO AO CLIENTE

04/06

19 ÀS 21H

2H

PLANEJAMENTO

ENCERRAMENTO DO PROJETO – SEBRAE RESPONDE

13/06

19 ÀS 22H

3H

MARKETING

OU FINANÇAS

CONSULTORIA NA EMPRESA

AGENDADA

AGENDADA

4H

 





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019