Sebrae realiza hoje palestra de apresentação do curso Empreenda - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Sebrae realiza hoje palestra de apresentação do curso Empreenda

13 de Março de 2019 - DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Por: Prefeitura de Tupã


Sebrae realiza hoje palestra de apresentação do curso Empreenda

Com o objetivo de apresentar aos empreendedores de Tupã e região uma nova e inovadora metodologia empreendedora o Escritório Regional do Sebrae em Marília, através do Posto Sebrae Aqui de Tupã, em parceria com a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, realiza nesta quarta-feira a palestra de apresentação do curso Empreenda.

A palestra, que conta com apoio da Associação Comercial e Industrial de Tupã (Acit) e Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), será realizada às 19 horas, no Posto do Sebrae Aqui, instalado no prédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na avenida Tapuias, 907, sala 7. Não há necessidade de inscrição para participar da palestra.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcus Zanelato, a palestra de hoje é de grande importância para os empreendedores, que poderão conhecer a metodologia e o conteúdo do curso Empreenda. “O caminho que um empresário precisa percorrer para atingir o sucesso pode ser muito mais simples quando as ferramenta certas são utilizadas. E uma das ferramentas mais modernas e inovadoras de capacitação na área do empreendedorismo é o curso Empreenda. E na palestra de hoje, o empreendedor poderá conhecer um pouco mais em que consiste o curso, seu conteúdo programático e as possibilidades de aplicação prática desse novo conhecimento”, explicou.

Ele informou também que o curso Empreenda deverá ser realizado em Tupã de 6 a 10 de maio e os interessados já podem se inscrever no Posto do Sebrae Aqui de Tupã, ou através do link https://goo.gl/ktvu5C

 

Curso Empreenda

 

Segundo Zanelato, o curso Empreenda oferece aos participantes uma semana prática, onde terão a oportunidade de conhecer e vivenciar ferramentas voltadas para quem quer reformular seu negócio, crescer e atender demandas de mercado.

“No curso Empreenda, o participante terá acesso a informações, técnicas e ferramentas comportamentais e de gestão para torná-lo capaz de repensar a estruturação do seu projeto de negócio ou o posicionamento e modelo do seu negócio atual, desenvolvendo e fortalecendo sua atitude empreendedora”, afirmou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico informou ainda que além de conhecer a metodologia Flow, que trabalha o equilíbrio entre os desafios do mercado, sua competência e da sua equipe, o curso também vai abordar o desenvolvimento das características empreendedoras com foco em resultados; técnicas e ferramentas para estruturação da ideia de negócio e aprimoramento do projeto, além do desenvolvimento e transformação do modelo de negócio.

“O Empreenda foi desenvolvido para atender tanto a quem quer tirar uma ideia do papel e começar um negócio quanto ao empreendedor que já tem alguns anos de estrada e está em um momento de mudança. No curso, eles poderão colocar suas ideias à prova, refinar o plano de negócio e mudar a postura como empreendedor”, explica.

Ele explicou também que o curso Empreenda é dividido em três etapas, o chamado “Pré-curso”, jornada empreendedora (40 horas de atividades presenciais) e acompanhamento (pós-curso).

“Durante o Pré-curso, o empreendedor entenderá em qual fase o seu negócio está e poderá identificar algumas coisas que o empreendedor precisa saber e outras que ele precisa fazer. Já o curso presencial tem duração de cinco dias com atividades individuais e em grupo que envolve desde o entendimento sobre o que é ser empreendedor até a utilização de ferramentas de validação que vão favorecer um aprimoramento da sua ideia, projeto de negócio ou negócio já existente. Já o pós-curso inclui um acompanhamento por meio de consultoria à distância para o desenvolvimento contínuo e aplicação do conteúdo aprendido”, disse.

Zanelato também destacou a importância da parceria entre Sebrae, Prefeitura, Acit e Sincomércio para levar orientação e capacitação aos empreendedores, como instrumentos para fortalecer e desenvolver seus negócios.

“Um dos compromissos do prefeito Ricardo Raymundo tem sido oferecer aos nossos empreendedores condições para que possam estruturar e alavancar seu empreendimento já que são eles são grandes responsáveis por movimentar nossa economia, gerando empregos e renda. E graças às parcerias com o Sebrae, Sincomércio e Acit temos conseguido viabilizar várias ações em prol do empreendedor tupãense, como a vinda do Sebrae Móvel, orientando e esclarecendo dúvidas dos microempreendedores individuais; a realização da oficina Sei Controlar Meu Dinheiro; o programa Dentista Empreendedor e agora o curso Empreenda, sempre com o objetivo de os empreendedores a melhorar o gerenciamento do negócio”, afirmou.

 

Mais informações sobre o curso Empreenda podem ser obtidas pelo telefone 3441-3887 ou no posto do Sebrae Aqui em Tupã, localizado na avenida Tapuias, 907 (ao lado da escola estadual Helena Pavanelli), com os agentes de desenvolvimento Thaiane Betelli e Renato Carpanezi.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019