NOTA OFICIAL - PREFEITURA DE TUPÃ: FORTE CHUVA DA ÚLTIMA NOITE - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


NOTA OFICIAL - PREFEITURA DE TUPÃ: FORTE CHUVA DA ÚLTIMA NOITE

15 de Março de 2019 -

Por: Prefeitura de Tupã


NOTA OFICIAL - PREFEITURA DE TUPÃ: FORTE CHUVA DA ÚLTIMA NOITE

Desde a noite de ontem (14), a Prefeitura de Tupã está com as equipes das secretarias municipais de prontidão, limpando e reparando os danos e problemas emergenciais causados pela forte chuva que caiu por volta das 18 horas. Os pluviômetros instalados no município registraram que choveu, em uma hora e meia, aproximadamente 110 milímetros.

As equipes trabalham na desobstrução de bueiros e ruas, remoção de galhos e árvores caídas e isolamento dos locais de risco. A Prefeitura de Tupã acompanha atentamente os danos causados e se coloca à disposição para quaisquer eventualidades. De acordo com as informações das secretarias, os locais mais afetados foram a Vila Marajoara, Rua Caingangs e Rua Aimorés. De São Paulo, o prefeito Ricardo Raymundo enviou ainda ontem um áudio onde reafirmava o compromisso da prefeitura em dar total assistência à população. 

                                                                                                                                                                   Confira o panorama dos trabalhos:

Agricultura e Meio Ambiente

O Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, José Rodrigues (Zé Vinagre), ainda na noite de ontem, esteve percorrendo os bairros para tentar amenizar a situação. “Pedi aos coletores de lixo que parassem o serviço, para ajudar a desobstruir os bueiros que estavam entupidos. Sacos de lixo, sacolinhas nos bueiros, isso é o que mais nos causa estes problemas. Com os bueiros limpos, os estragos são muito menores”, explicou.

Ainda de acordo com ele, durante a manhã desta sexta-feira (15), equipes foram repartidas por todas as regiões da cidade. Estão sendo feitos trabalhos de varredura, coleta de galhos e de lixo e desobstrução de bueiros.

“A chuva foi muito forte, anormal e ninguém esperava por isso. Agora, estamos trabalhando para resolver a situação e já estamos nos preparando para a possibilidade de mais chuvas”, disse o secretário.

Obras e trânsito

De acordo com o secretário municipal de Obras e Trânsito, Miguel Scarpelli, equipes da pasta também estão nas ruas desde ontem. Ele informou que houve obstrução de calçadas, asfalto arrastado pela água, muros que caíram (como, por exemplo, no Solar Luiz de Souza Leão).

“Estamos fazendo uma força-tarefa para socorrer todos os pontos afetados. Além disso, a atual administração já trabalha para efetuar a macrodrenagem que será essencial para amenizar os estragos de fortes chuvas. É um procedimento em que o prefeito Ricardo Raymundo está trabalhando incansavelmente, para que seja feito o quanto antes”, disse. “Pedimos a compreensão dos moradores. Estamos nos desdobrando para limpar os estragos, o mais rápido possível”, completou. 

 Assistência Social

A secretária municipal de Assistência Social e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Leusia Romano, informou que as equipes da secretaria já percorrem diversos bairros para triagem das famílias que foram afetadas. “Ainda não recebemos na secretaria nenhuma família solicitando ajuda. Por isso, nossas equipes estão nos bairros para o levantamento. A secretaria e o Fundo estão à disposição para ajudar estas pessoas, oferecendo alimento, roupas, etc.”, disse. Vale lembrar que os moradores podem procurar a pasta e o Fundo Social de Solidariedade pelo telefone (14) 3496-2464 ou na Rua Paiaquás, 609.

 

A Prefeitura não mede esforços para atender as demandas de maneira eficiente e salienta mais uma vez, que está ciente dos problemas ocorridos. A população pode informar ainda sobre os transtornos na Ouvidoria Municipal, nas redes sociais oficiais ou pelo 193, em casos de emergência.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019