Ações educativas contra a dengue são realizadas nas unidades escolares - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Ações educativas contra a dengue são realizadas nas unidades escolares

01 de Abril de 2019 - PERDER PARA UM MOSQUITO É O FIM DA PICADA

Por: Assessoria de Imprensa


Ações educativas contra a dengue são realizadas nas unidades escolares

Com o apoio da Prefeitura de Tupã e envolvimento da Secretaria Municipal de Educação e de Saúde, as Escolas da rede estadual, municipal e particular de ensino estão engajadas com ações educativas dentro da campanha “Perder para um mosquito é o fim da picada”.

Intitulado de “Parada Pedagógica”, o projeto de mobilização, objetiva educar as crianças, adolescentes e jovens, do ensino fundamental e médio, sobre como evitar situações favoráveis ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya e também ao escorpião. Além disso, ajuda a conscientizar os alunos sobre os perigos que as doenças representam para saúde e identificar possíveis focos; já que a principal atividade, é, de fato, eliminar os criadouros.

Juntamente com os educadores, os agentes de Combate a Endemias, promoveram palestras dinâmicas, ações de eliminação dos focos e larvas dentro e fora das unidades, entregaram panfletos informativos que destacam as maneiras de combate, a evolução do mosquito e sua reprodução e também tiraram dúvidas relacionadas às doenças e ao escorpião.

O secretário municipal da Educação, Mauro Guerra, ressaltou que o foco é a conscientização e prevenção. “É uma questão de conscientização, diante do número de casos de Dengue na cidade, observou-se a necessidade de realizar um trabalho pedagógico de conscientização, prevenção e ação com nossos alunos e professores”, disse.

Mauro explicou ainda que os estudantes são os multiplicadores de informações em casa e na comunidade. “As ações reforçam a campanha e a necessidade de cada um fazer a sua parte. As atividades educativas e específicas contribuem com o engajamento desses alunos, o que resulta na promoção da saúde coletiva e rende bons frutos nas instituições de ensino e no município”, concluiu.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019