Educação conclui instalação de laboratórios de informática nesta semana - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Educação conclui instalação de laboratórios de informática nesta semana

05 de Abril de 2019 - EDUCAÇÃO

Por: Assessoria de Imprensa


Educação conclui instalação de laboratórios de informática nesta semana

A Secretaria Municipal de Educação conclui nesta semana a instalação dos laboratórios de informática em todas as escolas municipais e Escolas de Segundo Turno. Em 2018, a prefeitura investiu cerca de R$ 1.107.250,00 na aquisição de 250 computadores novos, de alta tecnologia, que poderão funcionar por um longo período.

Todas as escolas serão contempladas com os computadores e estão recebendo a construção do laboratório. A EMEIEF Sônia Jerônimo, por exemplo, além de laboratório, também recebe uma nova sala de professores, uma vez que a sala atual não comporta o número de docentes da unidade.

Segundo o Analista de Projeto de Tecnologia e Informação, Marcos Rogério, que é o responsável pela adequação dos laboratórios, a implantação dos computadores está em fase final. “Os novos laboratórios de informática possuem computadores ligados em rede, com acesso à internet, acomodados em mesas e suportes próprios, além de cadeiras giratórias para os usuários”, explicou.

O secretário de educação, Mauro Guerra disse que já estão prontos para uso 216, dos 250 computadores. Será finalizado nesta sexta-feira, dia 5, o Laboratório da Escola Mario Covas e da Escola Altino Martinez em Universo, finalizando a instalação de todas as máquinas adquiridas.

Ele explicou que quando os computadores foram adquiridos, as escolas não possuíam a estrutura adequada para recebê-los. “Foi necessário que fizéssemos reparos em salas e até mesmo a construção de locais próprios. Além disso, os computadores não funcionam iguais a um notebook. Por isso, foi necessária uma padronização de cabeamento de rede categoria 5, instalação de equipamentos para gerenciamento, principalmente para controle de acessos, além de instalações de switch e racks”, disse. “Desde que as máquinas foram entregues, imediatamente iniciou-se a instalação nas escolas que já possuíam os espaços, como a Escola João Geraldo Iori que recebeu dois laboratórios e Escola Nossa Senhora de Fátima e as máquinas passaram a ser preparadas pelo responsável pelo setor de tecnologia da secretaria de educação”, finalizou.

Escolas

Quant. de máquinas

Escola de Segundo Turno “Fepasa”

31

Escola de Segundo Turno “Jardim Unesp”

21

EMEF OdinirMagnani

22

EMEF José Maris

22

EMEF Gino Bolognesi (Distrito de Parnaso)

15

Anfiteatro Clei Alexandre

15

EMEIEF Nossa Senhora de Fátima

17

EMEF João Geraldo Iori

29

EMEF Thiago Leandro

22

EMEF EnedinaBotteon

22

EMEIEF Governador Mario Covas

24

EMEF Altino Martinez (Distrito de Universo)

10

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019