Final de semana será repleto de atrações Culturais (13) - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Final de semana será repleto de atrações Culturais (13)

12 de Abril de 2019 - CULTURA

Por: CULTURA


Final de semana será repleto de atrações Culturais (13)

Diversas atrações culturais realizadas ou apoiadas pela Secretaria Municipal de Cultura marcarão mais um final de semana. As atrações são: a Biblioteca Móvel na campanha ‘Perder para um mosquito é o fim da picada’, Cãominhada, FeirArt, 10ª Roda de Capoeira dos Amigos e 2º Festival  de Comida Artesanal.

O secretário municipal de Cultura, Renato Gonzalez, agradeceu o apoio, agradeceu as parcerias, destacou a importância das realizações e convidou a população para participar.

“Agradeço as oportunidades dadas para a secretaria participar de diversas atrações de nossa cidade oferecendo apoio ou colaborando em suas realizações. Esse final de semana tem diversas atrações, em diversos horários e locais, proporcionando um acesso mais democrático às modalidades culturais e artes em nossa cidade. Convido a população para prestigiar, participar e compartilhar juntamente com a família e amigos”, convidou.

 

Confira as atrações

 

Biblioteca Móvel

           

Na manhã deste sábado (13), a partir das 7h na Praça João Ângelo Colucci, a Biblioteca Móvel, equipamento da Secretaria Municipal de Cultura, marcará presença na campanha ‘Perder para um mosquito é o fim da picada’. Livros e atividades poderão ser retirados gratuitamente pela população durante a realização da campanha.

O equipamento consiste em uma exposição de exemplares para leitura e doação durante a realização de eventos. Os exemplares podem ser retirados por qualquer pessoa, com um limite de cinco exemplares por pessoa por evento. Doações de livros são recebidas, exceto os didáticos, para compor seu acervo. Além dos exemplares, são oferecidas atividades infantis e materiais para uso no local, promovendo aprendizado e atraindo público infantil.

 

4ª Cãominhada e 1ºCãocurso

           

Durante à tarde do sábado (13), a partir das 15h, na Praça da Bandeira, será realizada a 4ª Edição do Cãominhada e a primeira edição do Cãocurso. Eventos realizados pelo Grupo Protetores Voluntários de Tupã (P.V.T), LEO Clube de Tupã, com o apoio da Comissão de Proteção e Defesa Animal OAB e Secretaria Municipal de Cultura de Tupã.

O evento contará com premiações para o Cãocurso, sorteio de brindes para os pets inscritos na Cãominhada, local para tirar foto do seu pet, além de atendimento gratuito dos alunos do curso do CENAIC, que irão fazer a limpeza na orelha e corte de unhas dos pets gratuitamente.

Haverá vendas de espetinhos, doces, refrigerantes, água, algodão doce, pipoca, raspadinhas, além de um pula-pula para as crianças presentes. A renda será revertida em ações em prol dos animais, a manutenção das ações do grupo e do evento.

O percurso da Cãominhada parte da Praça da Bandeira pela Rua Caingangs em direção à Av. Tamoios. Segue pela Av. Tamoios até a Rua Aimorés. Segue pela Rua Aimorés até a Av. Tabajaras e rotorna à Praça da Bandeira.

 

FeirArt de abril

 

A partir das 17h, também no sábado (13), na Praça Central de Varpa, a Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Associação de Moradores do Distrito da Varpa, realiza a edição mensal de abril do projeto FeirArt. Haverá transporte, partindo às 17h da Rodoviária Velha, passando pela Rodoviária Nova; com retorno às 22h (será cobrado o valor de passagem convencional).

As atrações tradicionais da edição serão a Feira de Artesanato e Praça de Alimentação. A música ao vivo ficará por conta do Grupo Impacto Gospel. Haverá vendas das Bonecas Mascotes de Varpa, exposição e venda de obras da artista Regina Helena Abromawischos.

 

10ª Roda de Capoeira dos Amigos

 

Já na noite de sábado (13), a partir das 20h, na Praça do Estádio, será realizada a 10ª edição da Roda de Capoeira dos Amigos, que reúne mensalmente capoeiristas e amantes da capoeira de Tupã e região, com o apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Tupã.  

O Grupo Capoeira Marília-Brasil – Filial Tupã se reúne no segundo sábado de cada mês, na Praça do Estádio, promovendo esta roda; tendo como objetivo a apresentação da modalidade esportiva e promoção da troca de experiência entre os alunos. A roda contará com a organização do Mestre ‘Indião’ e supervisão do Mestre ‘Pereira’.

 

2º Festival de Comida Artesanal

 

No domingo (14), a partir das 10h, na Sorveteria da Roça (situada na Estância Santa Mônica), será realizada a segunda edição do Festival de Comida Artesanal, com cerca de 30 expositores de comidas, música, muita animação e com entrada franca. A edição contará com pratos comestíveis, feitos de fécula de mandioca e água; e canudinhos vegetais, feitos de caules de mamão.

Uma realização de Fuzinelli Produções e Sorveteria da Roça; contando com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, 3W Eventos, Sindicato Rural e Mercado Marabá.

O objetivo do festival é favorecer o desenvolvimento local à medida que proporciona ao pequeno produtor um ambiente propício para a comercialização e divulgação daquilo que produz de forma artesanal, em pequena escala.

 

Serviços

 

Mais informações sobre a Biblioteca Móvel e demais projetos e equipamentos culturais da prefeitura estão disponíveis na página oficial da Secretaria no Facebook: “Secretaria Municipal de Cultura de Tupã”, Instagram: @secretariadeculturatupa, por meio da hashtag #culturatupa2019, #bibliotecamuniciopaltupa, #bibliotecamoveltupa e pelo telefone (14) 3491-3015. 





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019