Com cota mensal cumprida, projeto retorna na próxima semana - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Com cota mensal cumprida, projeto retorna na próxima semana

30 de Abril de 2019 - VIVALEITE

Por: Assessoria de Imprensa


Com cota mensal cumprida, projeto retorna na próxima semana

Os tupãenses beneficiados pelo programa Vivaleite voltarão a receber as unidades de leite a partir do dia 7 de maio. O motivo é que, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a cota enviada pelo Governo do Estado mensalmente já foi distribuída em abril.  

A assistente social e responsável pelo projeto Vivaleite, Miriam Deise Castro, explicou que “o Programa Estadual do Vivaleite efetua sete entregas mensais para o município, totalizando 15 litros de leite por criança. No mês de abril essas entregas já foram concluídas, portanto, hoje (30) e no dia 3 de maio, não haverá entrega do leite”.

Seguindo o cronograma estabelecido pela cooperativa responsável pelas entregas, as distribuições do mês de maio iniciam dia 7. Vale ressaltar que o leite é fornecido à população de terça e sextas-feiras, das 7 às 9 horas da manhã, em todas as unidades de saúde do município.

O projeto

O Vivaleite é um projeto social instituído pelo Decreto n. 44.569 de 22 de dezembro de 1999 e alterações posteriores que faz parte das Políticas Públicas de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado de São Paulo. O objetivo é auxiliar na prevenção e combate, principalmente, da anemia ferropriva, garantindo a suplementação alimentar infantil com a distribuição de leite fluido pasteurizado e integral, enriquecido com ferro e vitaminas A e D às crianças que preencham as condições estabelecidas no Decreto, em face da necessidade de nutrientes essenciais ao processo de crescimento e desenvolvimento.

Inclusão

Para ser incluso no projeto é necessário: ter renda per capita de até meio salário mínimo, atualmente R$ 499,00; o responsável familiar deve ter obrigatoriamente idade acima de 16 anos e deverá manter o cadastro atualizado no CADÚNICO; ter pelo menos uma criança com idade de 6 meses a 5 anos e 11 meses, sendo no máximo 2 crianças por família nessa faixa etária; e realizar obrigatoriamente a avaliação antropométrica e do calendário vacinal a cada 3 meses em dia e horário agendado na unidade de saúde de referência.

Cadastro

O cadastro deve ser realizado no Sistema de Cadastro Único (CADÚNICO) do município de Tupã, localizado na Rua Tapajós 999, de segunda à sexta-feira das 7h às 15h30, portado dos seguintes documentos: Conta de Luz recente; Certidão de Nascimento ou Casamento; RG, CPF e Titulo de Eleitor e Carteira de Trabalho, mesmo que não tenha registro.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019