Novas galerias de águas pluviais estão sendo implantadas no José Feliciano - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Novas galerias de águas pluviais estão sendo implantadas no José Feliciano

02 de Maio de 2019 - OBRAS

Por: Assessoria de Imprensa


Novas galerias de águas pluviais estão sendo implantadas no José Feliciano

A Prefeitura de Tupã está implantando novas galerias de captação de águas pluviais no Conjunto Habitacional José Feliciano. As obras atendem as solicitações dos moradores do bairro, que constantemente fica alagado com as chuvas.

Executada com recursos próprios da prefeitura, as obras estão sendo feitas pelas secretarias de Obras e de Planejamento. 

O secretário municipal de Obras e Trânsito, Miguel Scarpelli, explicou sobre o trabalho que está sendo desenvolvido. “Este trabalho vem sendo realizado através de pedido da população, logo, com a execução da administração, inclusive por recurso próprio. Estamos com funcionários engajados que trabalham na secretaria de obras, no setor de galerias”, falou.

Miguel explica ainda sobre o que está sendo feito. “Agora, estamos fazendo uma linha de tubulação e será realizado um ramal principal de um metro de diâmetro, depois, um ramal secundário de 80 cm de diâmetro para captação de águas pluviais, resultando em novos pontos de captação, as chamadas bocas de lobo. É a nossa equipe trabalhando em conjunto para resolver os problemas da nossa cidade”, informou.

A secretária municipal de Planejamento, Brenda Alves, ressalta sobre essa implantação. “Sem duvidas é uma obra de suma importância para o município. Vale destacar que está avaliada em 800 mil reais e será custeada com recurso próprio da prefeitura. Em breve iremos entregar essa nova obra para a população”, ressaltou.

O Prefeito Ricardo Raymundo, enaltece a importância desta obra para a população. “É de fundamental importância à realização desta obra situada no Conjunto Habitacional José Feliciano. Este local teve reivindicação constante da população, principalmente da baixada, por ser um dos pontos de alagamentos de nossa cidade devido às chuvas mais intensas, as casas acabam ficando inundadas. Portanto, atendendo ao pedido da população, o problema será definitivamente resolvido”, finalizou.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019