Vacinação contra a gripe já imunizou mais de 17 mil pessoas - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Vacinação contra a gripe já imunizou mais de 17 mil pessoas

13 de Maio de 2019 - SAÚDE

Por: Assessoria de Imprensa


Vacinação contra a gripe já imunizou mais de 17 mil pessoas

A Secretaria Municipal de Saúde promove a Campanha de Vacinação contra a Influenza até o final desse mês. A campanha teve início no dia 10 de abril, com a meta de vacinar 26.160 pessoas.              

A Enfermeira do setor de Vigilância Epidemiológica, Joselaine Pio Rocha, fez um balanço da campanha até o momento. “A Campanha tem o objetivo de reduzir as complicações, internações e as mortalidades decorrentes das infecções do vírus da gripe. Nossa meta é vacinar 26.160 pessoas do grupo de risco e até o dia 9 de maio, foram vacinadas mais de 17 mil pessoas do grupo prioritário”, informou.

Joselaine ressalta que a campanha continua e que as pessoas procurem uma unidade de saúde para receberem a dose.  “Vale ressaltar que a vacinação continua em todas as Unidades de Saúde até o dia 31 de maio, inclusive nos distritos de Parnaso, Varpa e Universo. Mesmo com este número significativo, é importante que o grupo prioritário procure a unidade de saúde o mais rápido possível para se imunizar e consequentemente proteger aqueles que neste momento não são contemplados”, concluiu.

Célia Zeferino, secretária municipal de Saúde, informa que até o momento não foram confirmados nenhum caso positivo de H1N1 em nosso município. “Com a chegada do inverno, é importante se prevenir e essa campanha é uma oportunidade. Esperamos todos nos postos de saúde para garantir a imunização contra a gripe”, disse.

A secretaria destacou ainda sobre o trabalho que a Secretaria de Saúde vem desenvolvendo no decorrer desta campanha. “Diversas ações preventivas estão sendo realizadas nos postos de saúde, Dia “D” e muito mais, tudo isso visando preservar a saúde da população. Parabenizo todos os profissionais envolvidos”, finalizou.

Vale ressaltar que além das Unidades de Saúde, a vacina está disponível na maternidade da Santa Casa de Misericórdia Tupã para que as gestantes e puérperas que ainda não tenham tomado à vacina recebam a dose no próprio hospital e protejam também o recém-nascido.

                                                                                              

Quem deve tomar a dose:

  • Gestantes
  • Mães no pós-parto
  • Crianças de 6 meses a menores de 6 anos
  • Idosos com mais de 60 anos
  • Indígenas
  • Doentes crônicos
  • Pessoas com deficiência
  • Professores e funcionários das redes de ensino público e privado
  • Profissionais de saúde
  • Adolescentes em medidas socioeducativas
  • População carcerária
  • Policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos nas Forças Armadas.

 

Atendimento

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Saúde, através do telefone (14) 3404-2200 ou na Rua Paiaquas, 370 – Centro.

 





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019