Passeata conscientiza população sobre o trânsito seguro - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Passeata conscientiza população sobre o trânsito seguro

14 de Maio de 2019 - MAIO AMARELO

Por: Assessoria de Imprensa


Passeata conscientiza população sobre o trânsito seguro

A Prefeitura de Tupã, através da Secretaria de Obras e Trânsito realizou durante a manhã do sábado (11) na avenida Tamoios, a passeata de conscientização sobre os cuidados no trânsito. A ação é efetuada dentro da Campanha Maio Amarelo – “No trânsito, o sentido é a vida”.

Além do apoio da Polícia Militar, Agentes de Trânsito e do Detran, participaram do ato diversas entidades do município como a APAE, Centro Norte, ARTAP, G10 Concreto, Varejão Gaspar, Associação de Bairros Abiapi e as autoescolas tupãenses.

Entre os diversos trabalhos que serão executados até o final do mês de maio, o ato visa mobilizar a população sobre os cuidados com o trânsito, a redução de mortes causadas por acidentes e a conscientização dos danos ocasionados pelo excesso de velocidade.

De acordo com o Diretor do setor de Trânsito, Célio de Oliveira, diversas ações estão sendo realizadas. “Nós queremos uma sociedade consciente, que esteja atenta aos perigos do trânsito. Com atos como esta passeata, reforçamos a busca por um trânsito seguro, com um número reduzido de acidentes”, disse.

Miguel Scarpelli, secretário municipal de Obras e Trânsito, explica que a campanha alerta sobre os problemas causados pela má conduta no trânsito. “Dentro deste mês, nós estamos realizando várias ações preventivas e educativas para chamar a atenção da cidade para essa causa tão importante. Diversos funcionários de todas as secretarias estão participando da mobilização”, contou.

O prefeito Ricardo Raymundo também participou da passeata e destacou a importância do movimento. “O Maio Amarelo surgiu para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. E objetivando colocar em pauta o tema de segurança viária em nossa cidade, nós estamos adotando diversas medidas para propagar o conhecimento e evitar que mais acidentes aconteçam. Agradeço o engajamento dos secretários e da população com a campanha, juntos podemos tornar o trânsito da nossa cidade ainda mais seguro”, finalizou.

 

Maio Amarelo

Esta campanha é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. A cor amarela simboliza atenção, sinalização e advertência no trânsito.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019