Prefeitura promoverá o 2º Casamento Comunitário - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Prefeitura promoverá o 2º Casamento Comunitário

15 de Maio de 2019 - ASSISTÊNCIA SOCIAL

Por: Assessoria de Imprensa


Prefeitura promoverá o 2º Casamento Comunitário

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizará neste mês, a segunda edição do “Casamento Comunitário”. O lançamento oficial do evento acontece no dia 22 de maio, às 10 horas, na Sala de Reuniões Valter Zômpero, no Paço Municipal. Já a cerimônia será realizada dia 25 de maio, às 17 horas, no Salão dos Comerciários, na Rua Aimorés, 811 – Vila Mariluz.

Na última quinta-feira (9), foi realizada reunião com o objetivo de organizar todos os detalhes do evento. O sonho de oficializar a união vai se tornar realidade para 11 casais do município que se inscreveram e atendem aos pré-requisitos exigidos para selar a união em um casamento comunitário.

O evento contará ainda com cerca de 350 pessoas, dentre elas: familiares, autoridades e convidados. Será realizada cerimônia civil e recepção para convidados, com música ao vivo, filmagem e fotografia.

A secretária municipal de Assistência Social, Leusia Flávia Pires Romano, destaca a realização deste projeto. “Estamos trabalhando com dedicação para tornar este momento único e de muita emoção para celebrar a união dessas pessoas”, afirmou Leusia.

Leusia destaca ainda sobre os envolvidos. “Teremos uma equipe de voluntários e de outras instituições envolvidos com muita dedicação para abrilhantar ainda mais o evento. No ano passado, a primeira edição foi um sucesso, queremos que neste ano seja ainda melhor”, concluiu.

 

O Projeto

O “Casamento Comunitário” foi criado por meio da Lei n° 37/2017 de autoria do vereador e pastor, Eliézer de Carvalho (atual presidente do legislativo). O objetivo é proporcionar união aos casais que vivem em situação de hipossuficiência econômica e que sonham em oficializar o relacionamento.

O projeto é destinado para aqueles que desejam formalizar a união, mas não tem condições financeiras de arcar com os custos do cartório e da festa.

Além disso, o projeto contribui com a regularização do estado civil entre pessoas que já vivam maritalmente ou não, além de influenciar a formação da família e garantir sua proteção, bem como ampliar os direitos patrimoniais, sucessórios e previdenciários.

Conforme a Lei, o “Dia do Casamento Comunitário", fica instituído no calendário oficial de datas e eventos do município de Tupã, sendo comemorado anualmente no último sábado do mês de maio.

 

Confira a lista de parceiros:

RR Eventos e Cerimonial

Vestuário Loja Noivas e Festas

Decoração – Buffet Noivas e Festas

Floricultura Stª. Lourdes

Stellitas Artes e Decorações

TV Cabo Tupã

Barbearia Pako

Vison Color Foto e Vídeo

Cartório Civil de Tupã – Juiz de Paz

Thaís Fonseca

Salão Clube dos Comerciários

SABESP

 Câmara Municipal.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019